Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Em busca do reconhecimento popular

Divulgação
Mesmo com dois discos lançados, Pedro Paulo (à esq.) encara a estréia na Warner como o começo de sua carreira. “É a melhor fase da minha vida como cantor e compositor”, afirma
Por Marcos Paulo Bin
24/10/2005

No disputado mercado da música sertaneja, onde todos os dias florescem novas duplas, ter um diferencial é a saída para se sobressair na multidão. Estreando na gravadora Warner, com um disco auto-intitulado, Pedro Paulo & Fabiano possuem alguns, a começar por sua inusitada história.

Pedro Paulo é um compositor bastante experiente, com músicas gravadas por nomes como Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson e Rionegro & Solimões. Em dupla com outro Fabiano, tinha dois discos gravados quando, em um programa de TV, conheceu o xará de seu parceiro, novato e talentoso cantor sertanejo. A empatia entre os dois foi imediata e não demorou para que em pouco tempo uma nova dupla Pedro Paulo & Fabiano fosse formada, com o objetivo de conquistar o grande público.

Para isso, os dois encontraram o apoio do renomado empresário Franco, pai de Kiko, Leandro e Bruno, do KLB. Enquanto o pai cuidava dos negócios da dupla, os filhos começavam a ter participação fundamental no primeiro disco deles. Kiko se ofereceu para produzir o trabalho; acabou também sendo um dos músicos de estúdio, ao lado dos irmãos, e autor de três músicas: Eu Quero É Mais e Tá no Meu Olhar, inéditas, e Agora É pra Valer, gravada pelo KLB. Do repertório do trio, Pedro Paulo & Fabiano também colheram Quero Ficar com Você.

“Hoje em dia, o difícil é ter um diferencial. O nosso é ter o KLB tocando conosco. Além disso, somos compositores, o que nos torna mais críticos com o próprio nosso trabalho. Tínhamos muitas canções autorais, mas tiramos algumas para colocar músicas melhores de outros compositores”, diz Pedro Paulo, que é só elogios para o produtor Kiko. “Ele conhece muito de música, especialmente a sertaneja. Tem um feeling musical muito grande. Vai ser um dos maiores produtores do Brasil.”

Amor para todos

Juntos ou separados, Pedro Paulo e Fabiano compõem sete das 14 faixas do disco. Boa parte delas é romântica, como a primeira música de trabalho, E Agora. Nessa linha, o destaque do CD é Bom Demais, linda canção de amor composta pela dupla, na qual o sentimento é definido com todas as suas belezas e tristezas.

“Nessa música, não contamos a história de ninguém. Falamos do amor como ele é, para todos”, destaca Fabiano.

Em época de rodeio na novela das oito, os batidões não poderiam ficar ausentes, ainda mais para Pedro Paulo, especialista em compor músicas country. Autor de Eu Sou Peão – um dos temas do núcleo de Boiadeiros da novela “América”, nas vozes de Luiz Cláudio & Giuliano – ele agora aposta em Cheguei Galera e Homenagem a São Paulo, que devem sacudir os bailões pelo interior do país.

“Devo ter uma dez músicas country gravadas. Eu componho de acordo com o estilo que me pedem, mas me policio para não fabricar música”, esclarece Pedro Paulo.

Enquanto preparam a turnê de lançamento do disco, Pedro Paulo e Fabiano estão divulgando seus nomes e rostos na imprensa e em programas de TV. Empolgados com o atual momento de suas carreiras, os dois agora querem o reconhecimento do público.

“Apesar de ter dois discos gravados, para mim este é um começo. Estou mais maduro, trabalhando ao lado de profissionais experientes. É a melhor fase da minha vida como cantor e compositor”, afirma Pedro Paulo.

“Para mim é literalmente o começo. Decidi viver de música e tudo que está acontecendo é uma grande escola”, define Fabiano.



Veja mais:


   Disco:  Pedro Paulo & Fabiano
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções