Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  O festival dos mineiros

Beto Oliveira
O grupo CPM 22, do vocalista Badauí, foi um dos destaques da primeira noite do festival Triângulo Music Telemig Celular
Por Sérgio Gouvêa
08/10/2005

Aproximadamente 40 mil pessoas cantaram e dançaram ao som das maiores atrações da musica pop durante o Triângulo Music Telemig Celular, realizado em Uberlândia, interior de Minas Gerais, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Um dos principais destaques das duas noites foi o show da banda Jota Quest, que apresentou em primeira mão algumas músicas de seu novo CD, Até Onde Vai. Na sexta-feira, também passaram pelo palco montado no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, Nando Reis, O Rappa, CPM 22, Rapazzola e a banda Tâmisa. No sábado, foi a vez de Pato Fu, Tianastácia, Pitty e Banda Eva.

Sucesso absoluto junto ao público, a banda mineira Jota Quest iniciou a apresentação com Além do Horizonte, cover de Roberto Carlos que é a primeira música de trabalho do novo CD. De quebra, a banda também cantou a música Sol, parceria com os conterrâneos do Tianastácia. O vocalista do grupo, Podé, apareceu de surpresa para dividir os vocais com Rogério Flausino.

Antes do Jota Quest, no sábado, subiu ao palco a banda Pato Fu. Fernanda Takai e sua turma apresentaram o show da turnê Toda Cura para Todo Mal e aproveitaram para comemorar junto ao público o prêmio de “Melhor Direção de Arte” recebido pelo clipe Anormal durante o Video Music Brasil (VMB) 2005, da MTV.

Quem entrou logo depois, também agradecendo ao público e comemorando a sua premiação no VMB, foi a cantora baiana Pitty. Dona da “Melhor Performance ao Vivo”, junto com o Ira!, vencedora do prêmio “Ídolo” e indicada vocalista da “Banda dos Sonhos” do VMB, Pitty esbanjou animação e levantou o público.

“É uma alegria muito grande receber essas premiações e logo depois vir me apresentar aqui em Uberlândia, junto com este público que nos dá o maior prêmio possível, que é o reconhecimento de nosso trabalho”, declarou Pitty.

A Banda Eva apareceu em seguida, apresentando o show em comemoração dos seus 25 anos. Na seqüência, o Tianastácia comandou o público já ao amanhecer. Rogério Flausino retribuiu a participação de Podé no show do Jota Quest e novamente cantou com ele a música Sol.

Flausino destacou que aquela era a noite dos mineiros.

“Nós, o Tianastácia e o Pato Fu nos orgulhamos de sermos bandas mineiras e nos apresentarmos em uma mesma noite aqui em Uberlândia. No ano que vem queremos voltar”, afirmou, com uma bandeira de Minas Gerais na mão.

A primeira noite

O Triângulo Music Telemig Celular começou na noite de sexta-feira. Desde as 18 horas o público chegava ao estádio João Havelange para acompanhar a apresentação das bandas.

O primeiro a subir no palco foi Nando Reis. O ex-vocalista dos Titãs deixou a platéia enlouquecida com as músicas do disco MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais.

Logo após foi a vez do Rappa. Com muita animação, o vocalista Falcão levantou o público com a mistura de sons da banda e as letras protesto.

A terceira banda da noite foi o CPM 22, que levou para o festival o show da turnê Felicidade Instantânea, nome de seu terceiro CD. Comemorando dois prêmios no VMB – “Melhor Videoclipe de Rock” e “Melhor Videoclipe de Segundo a Audiência”, além da indicação do baterista Japinha à “Banda dos Sonhos” – o vocalista Badauí e sua turma também animaram os mineiros.

Para mudar um pouco o ritmo do festival, a quarta apresentação foi da banda baiana Rapazolla. O vocalista Tomate e seu grupo apresentaram, em primeira mão, a música Aqui É o Seu Lugar, que está no novo CD da banda.

Para encerrar a sexta-feira, foi a vez de um grupo da cidade prestigiar o evento. Depois de participar de um concurso local, a banda Tâmisa foi escolhida para representar Uberlândia no Triângulo Music Telemig Celular. E os mineiros não fizeram por menos: seguraram o público até o amanhecer de sábado, fechando com sucesso a primeira noite do festival.


 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções