Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Dez anos de história reunidos em CD

Divulgação
Guilherme e Santiago comemoram 10 anos de carreira lançando um CD acústico. “O disco foi escolhido para marcar esse nosso momento tão especial”, diz Guilherme (à esq.)
Por Leisa Ribeiro
05/10/2005

Os irmãos goianos Guilherme e Santiago comeram muita poeira pelas estradas do Brasil até que pudessem ver multidões lotando seus shows nos quatro cantos do país. Uma década depois de iniciada a trajetória, agora é hora de comemorar. A forma escolhida foi reler os sucessos da carreira no CD 10 Anos – Acústico Ao Vivo, gravado no Vila Country, em São Paulo.

“Começamos em Goiânia. Fui convidado para gravar jingles, e a partir daí formamos a dupla. Então passamos a fazer shows em comícios”, conta Herickson Cardoso, o Guilherme, de 34 anos.

Com o irmão mais novo, Henzzo Cardoso Rosa, o Santiago, de 29 anos, Guilherme curte um bom momento na carreira. A dupla está nas paradas de sucesso com três músicas gravadas em 10 Anos – Acústico Ao Vivo: Alô, Meu Povo, E pra Sempre Te Amar e Magia e Mistério. A expectativa é repetir o feito de 2004, quando conquistaram o disco de ouro pelo CD Chovendo Estrelas.

“O disco acústico foi escolhido para marcar esse nosso momento tão especial”, completa Guilherme, que cantou sozinho durante um tempo, não profissionalmente. “Tentei com outros parceiros em Goiânia, mas não deu certo. Depois de um tempo percebi que o Santiago estava pronto para o negócio”, diz o cantor, elogiando a maturidade do irmão.

O CD foi produzido pela dupla em mais ou menos dois meses. Tudo isso para preparar os arranjos e, principalmente, dar uma cara nova às antigas canções.

“A escolha das músicas foi feita em comum acordo entre artistas, empresário e compositores”, descreve Guilherme.

Segundo ele, o público já cobrava um CD acústico da dupla, que por influência da família costumava ouvir artistas de peso da música sertaneja como Milionário & José Rico e Chrystian & Ralf. O cantor crê que o gênero musical vem crescendo e arrisca dizer que está se tornando a verdadeira Música Popular Brasileira.

“A música sertaneja tem a cara do povo brasileiro. Em todos os cantos do Brasil está primeiro lugar. E cada vez mais surgem novos talentos, fazendo com que a própria música e os artistas aconteçam de forma natural”, afirma Guilherme.

A dupla está em fase de divulgação do novo trabalho e se preparando para a gravação do DVD, que acontece no dia 5 de outubro, no Olympia, em São Paulo. O show terá renda revertida para a Sociedade Pestalozzi, mostrando a faceta engajada dos irmãos.

Depois da gravação do DVD, Guilherme e Santiago começam a pensar no próximo CD de inéditas, que deve ser gravado em março do ano que vem.

“Por causa da correria do dia-a-dia, temos que adiantar as coisas para que o lançamento do disco ocorra na data que estamos programando”, conta Guilherme, empolgado com a boa fase da dupla.


 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções