Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Novidades elétricas, acústicas e remixadas no novo CD de Sandy & Junior

Divulgação
O novo disco de Sandy & Junior traz músicas inéditas do projeto internacional da dupla. Em 2003 eles pretendem continuar divulgando a carreira no exterior
Em 2002, dada a crise do mercado fonográfico brasileiro, as gravadoras apostaram como nunca nos formatos já consagrados pelo grande público, como os discos ao vivo, acústicos ou remixados. Nem os grandes vendedores de discos escaparam do medo de se lançarem produtos novos, inéditos, que não pudessem corresponder às expectativas nas estantes das lojas. Não é de se espantar, portanto, que a dupla teen mais popular do Brasil encerrasse o ano lançando um CD que tivesse tudo para cair no gosto do público.
Em seu novo disco, o duplo Ao Vivo no Maracanã, Sandy & Junior conseguem unir as três “fórmulas” citadas acima. Mas, mesmo na mesmice, a gravadora Universal resolveu inovar, escolhendo um repertório composto por 27 faixas de certa forma inéditas na discografia da dupla caipipop, como bem definiu Arthur Dapieve.
O primeiro disco traz o registro do show gravado no último Dia das Crianças no Maracanã, para um público de 60 mil pessoas. A Universal escolheu 14 músicas que não estavam presentes nos dois discos ao vivo anteriores dos irmãos campineiros, Quatro Estações Ao Vivo (2000) e Era Uma Vez (1998). Com isso, o repertório privilegiou canções dos dois álbuns mais recentes da dupla, ambos lançados em 2002. De Sandy & Junior Internacional estão presentes Lover Never Fails, Words Are Not Enough e Super-Herói (Não É Fácil); e de Sandy & Junior estão Não Dá pra Não Pensar em Você, Nada É Por Acaso, Quando Você Passa (Turu Turu), Deixa Eu Tentar, O Amor Faz, A Gente Dá Certo e Cai A Chuva/Me Diz. Completam o disco A Lenda e Enrosca, faixas-bônus de estúdio de Quatro Estações Ao Vivo, e duas realmente inéditas em discos da dupla: Uninvited, de Alanis Morissette, na voz emocionada de Sandy, que é fã da cantora canadense; e Como É Grande O Meu Amor por Você, na qual a filha de Xororó toca o violão que ganhou do pai, ensinada pelo irmão. Em todas as faixas, a participação do público é intensa.
“Eu senti o público muito próximo”, disse Sandy no making of exibido pelo canal a cabo Multishow e que será incluído no DVD com o registro integral do espetáculo, a ser lançado no início de 2003. “É uma emoção muito grande tocar no Maracanã, ainda mais pelo fato de ser o primeiro artista brasileiro a fazer um show sozinho no estádio”, complementou Junior.

Certezas e incertezas para o futuro

O segundo CD deve agradar mais aos fãs de carteirinha de Sandy & Junior, pois inclui músicas que fazem parte do projeto internacional da dupla mas que não foram lançadas no Brasil. I Will Lift You Up (versão para As Quatro Estações) e The Moon And The Deep Sea (A Lenda), por exemplo, não estão presentes no disco Sandy & Junior Internacional, que traz 11 faixas em inglês compostas por nomes experientes como Dianne Warren, Michael Bolton e Andreas Carlsson (compositor e produtor do Bon Jovi) e ainda duas em português exclusivas para o mercado brasileiro. Já La Leyenda (A Lenda), uma das cinco faixas em espanhol, consta apenas na versão latina do projeto. Há ainda duas músicas em francês: L’Amour... Ce Remede (Love Never Fails) e Le Pire Des Mots (Words Are Not Enough). Os dois maiores sucessos do disco em inglês no Brasil, Love Never Fails e Words Are Not Enough, ganharam versões remix, que encerram o CD.
Além do lançamento do DVD com a versão integral do show do Maracanã – que incluirá mais duas músicas, Baby Liga pra Mim e When You Need Somebody, além de entrevistas, videoclipes e legendas em quatro idiomas – Sandy e Junior se preparam para lançar seu primeiro longa-metragem, que terá produção da 20th Century Fox e direção de Flavia Moraes, diretora do show “As Quatro Estações”. Além disso, os irmãos pretendem dar continuidade à divulgação de sua carreira no exterior, visitando países como a França, onde o CD Sandy & Junior Internacional ganhará duas faixas em francês.
O disco já foi lançado em Portugal, onde ganhou disco de ouro, México, Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina e Espanha. No Brasil o CD já ganhou disco duplo de platina, pelas 500 mil cópias vendidas. O single Lover Never Fails também vem tocando nas rádios de países como a Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Costa Rica, Tailândia e Israel, enquanto a versão em espanhol, El Amor No Fallará, é sucesso na Venezuela, Colômbia, Espanha, Argentina, Chile e Portugal. Os irmãos só não sabem se continuarão com o seriado na Rede Globo. Caso ele continue sendo exibido, poderá sofrer sérias alterações de formato.


Veja mais:


   Disco:  Sandy & Junior Ao Vivo no Maracanã
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções