Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  E Moby não mobilizou os cariocas

Leisa Ribeiro
Lulu Santos, ao lado da esposa Scarlet Moon, foi ao Riocentro conferir o show de Moby. O cantor brasileiro diz que acompanha a carreira do DJ americano faz tempo
Por Jailson Roque
19/09/2005

A chuva compareceu de forma maciça ao show do mega-DJ Moby no Riocentro, Rio de Janeiro, em 17 de setembro. Já o público não foi tão grande quanto o esperado. Eram esperadas 18 mil pessoas, mas somente pouco mais da metade desse número enfrentou o mau tempo para se deliciar com as canções do multiinstrumentista americano.

Os que se aventuraram não podem reclamar muito da recompensa. Os portões foram realmente abertos às 19h, como prometeu a produção. Os cambistas atuavam em área isolada e sem muito acesso aos portões de entrada do evento. A segurança foi muito bem esquematizada, e os horários dos shows... Bem, esses foram um caso a parte, pois o público demorou a chegar e as atrações demoraram a entrar no palco.

Timidamente as pessoas iam entrando no Riocentro e se aglomerando nos bares – cujo atendimento era péssimo – onde podiam se proteger da chuva. Enquanto isso, na pista, as pessoas se protegiam da chuva como dava e se esquentavam tentando dançar ao som das músicas que precediam as apresentações.

No camarote VIP, os jornalistas se fartavam com a presença das mais variadas celebridades, como Camila Morgado, Marcelo Faria, Wagner Moura, Mariana Ximenez e Lulu Santos, acompanhado da esposa Scarlet Moon. Mas quem causou verdadeiro frisson foi o ator Rodrigo Santoro, que chegou acompanhado da namorada Helen Jabour e não teve folga dos jornalistas, que o fotografavam e o entrevistavam o tempo todo sem permitir que o rapaz tivesse sossego.

Covers bem executados

Não pode se dizer que foi o melhor show da temporada, mas tanto os DJs de abertura – Marcelinho da Lua e Patife – como Moby tentaram fazer da festa um momento mágico. Marcelinho tocou uma mistura de drum ‘n' bass com reggae e foi acompanhado pelo rapper Big Bang, que soltava rugidos estranhos e acabava por vezes sendo inconveniente. Já Patife mostrou seu refinado estilo drum ‘n' bass com MPB, muito bem aceito pelo público e bem acompanhado por MC Cleveland Watkiss.

Mas foi quando Moby subiu ao palco que a galera foi ao delírio. O carequinha, acompanhado por uma banda da melhor qualidade, entoou grandes sucessos de sua carreira e novos hits do ótimo CD Hotel.

Para o astro brasileiro Lulu Santos, a linha musical produzida por Moby é o que faz sucesso.

“Eu já conheço o trabalho do Moby há algum tempo, e acredito que essa seja a linha musical da atualidade”, disse Lulu, que aproveitou para avisar sobre o lançamento de seus shows em outubro, organizados pela mesma empresa que produziu os shows de Moby no Brasil.

O músico americano agradou os cariocas tocando bons covers, como a criativa versão de Creep, do Radiohead, que virou uma bossa nova desconjuntada; e a inusitada versão de Roots, do Sepultura, que surpreendeu o vocalista da banda, Derick Greene.

Alguns dos sucessos executados por Moby foram Find My Baby, Why Does My Heart Feel So Bad, In This World, We Are All Made of Stars, Lift Me Up e Porcelain. Mas o grande momento foi quando o carequinha lembrou de suas raízes punk, mostrando visceralidade na execução de Break on Through, do The Doors.


Veja mais:


  Conheça a carreira de Moby


Resenhas relacionadas:

  Hotel
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções