Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  “Vitória” em tempo recorde

Arquivo U.M./Marcos Paulo Bin
Marcelo Nascimento gravou todo o CD Vitória Garantida (capa no detalhe) em apenas 15 dias. “A qualidade não ficou prejudicada por causa do tempo curto”, garante o cantor
Por Marcos Paulo Bin
10/09/2005

Bastaram 15 dias para Marcelo Nascimento fazer seu novo CD, Vitória Garantida (Line Records). Com o repertório pronto desde o ano passado, o cantor e compositor vinha adiando a gravação por conta do sucesso do CD Marcelo Nascimento & Família, onde fazia duetos com alguns de seus vários parentes que seguiram a carreira musical.

O novo trabalho será lançado durante a feira Expocristã, que acontece de 13 a 16 de setembro, em São Paulo. Mas a primeira faixa de trabalho já pode ser conferida nas rádios: trata-se de Levanta e Anda, inspirada na história do coxo que ficava na porta do templo, narrada no livro de Atos dos Apóstolos.

“Acho que me encontrei cantando músicas bíblicas”, brinca Marcelo Nascimento, referindo-se a seu maior sucesso, Um Milagre em Jericó, também baseado nas Sagradas Escrituras.

Confira uma entrevista exclusiva com o cantor, que fala sobre o novo trabalho e dá sua opinião sobre um tema polêmico da música gospel.

Como foi gravar um disco em tão pouco tempo?

Em 15 dias o CD estava pronto. Como também sou produtor e arranjador, o disco estava pronto na minha cabeça há muito tempo. Eu já estava cantando essas músicas. Coloquei 13 vozes em um só dia, o que realmente foi um recorde para mim. Mas o disco ficou 100%. A qualidade não ficou prejudicada por causa do tempo curto.

O que o motivou a gravar tão rapidamente o CD?

Meu CD anterior, Marcelo Nascimento & Família, deu muito certo, está próximo de conquistar disco de ouro. Se eu fosse pensar nisso, nem era para ter lançado este agora. Mas como estou há quase 4 anos sem lançar um CD de músicas inéditas, sentia que as pessoas queriam algo novo. E, como o primeiro CD deu certo, a Line já queria outro. Além disso, tem a feira gospel, agora em setembro. Foi uma união de fatores.

Este é o seu segundo CD pela Line. Você está satisfeito com a gravadora?

Sim, bastante. A parte administrativa da gravadora é muito boa, existe realmente um plano de trabalho para os artistas.

Todas as músicas do novo CD são suas?

Sim. Apenas uma, Tua Obra É Salvar, é em parceria, com Maurício Soares. Ele fez a letra e eu musiquei. A canção surgiu a partir da necessidade de evangelizarmos.

Hoje muitos artistas gospel dizem seguir o estilo “louvor e adoração”. Você prefere evangelizar?

Prefiro. A obra de Deus na Terra é salvar vidas. Nós nascemos para O adorar, mas adoração não é um estilo musical. Não posso mudar a cabeça dos outros, mas eu penso assim. Nós iremos adorar a Deus na eternidade. Minhas músicas são para libertar as pessoas, tirá-las da prisão, trazer paz aos seus corações.

Você sente esse retorno por onde passa?

Sim. Em qualquer lugar onde canto, pelo menos cinco almas são resgatadas. Hoje, em muitos cultos, não se faz mais apelo, o que está errado. Uma vez eu fiz um show em Teresópolis, com ingresso pago, e 18 pessoas se converteram depois que eu fiz o apelo. Se você não evangelizar, vai ser um cantor como Djavan, Roberto Carlos. É um sucesso vão.

Em termos rítmicos, há alguma novidade no CD?

Sim. A música Anseio Teu Amor é meio bossa nova, um estilo novo para mim. Foi gravada em clima acústico, com baixolão, vassourinha... Ela tem uma letra muito forte. Já A Alegria do Senhor é a Nossa Força é uma canção bastante animada, “pra sair do chão”. E a música que dá nome ao disco tem um pouco de soul, um estilo que me pediam muito para gravar, especialmente o público paulista.




Matérias relacionadas:

  Marcelo Nascimento canta com a família em sua estréia na Line


Resenhas relacionadas:

  Marcelo Nascimento & Família
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções