Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Cariocas assistem em primeira mão ao DVD de Cristina Mel

Marcos Paulo Bin
Durante a avant-première, Cristina Mel explicou que em apenas dois momentos do show foram necessárias correções em sua voz. “Tudo ao que vocês assistiram foi verdade”, garantiu
Galeria de fotos
Por Marcos Paulo Bin
05/09/2005

O antigo Cine Largo do Machado, hoje Centro Cultural da Igreja Universal, voltou aos velhos tempos na noite de 1º de setembro. Mas, em vez de produções hollywoodianas, a atração era o primeiro DVD de Cristina Mel, As Canções de Minha Vida – 15 Anos Ao Vivo, gravado em julho, em São Paulo, e exibido aos cariocas em primeira mão.

A sessão avant-première ficou superlotada pelos fãs de Cristina Mel, com direito a pipoca e guaraná. Tudo muito bem organizado pelo grupo jovem da Igreja Universal. Fãs, amigos e familiares estiveram presentes, bem como o produtor do disco, Rogério Vieira.

A estrela da noite, além de irradiar felicidade, estava mais simpática do que nunca. Antes da exibição do show, Cristina Mel cumprimentou todos um por um, ato que se repetiu no final.

A equipe da Line Records compareceu em peso. O diretor comercial da gravadora, Maurício Soares, abriu a sessão, explicando que as imagens a ser exibidas ainda não eram definitivas.

“O material está 99% finalizado. Lançaremos o DVD no dia 13 de setembro, durante a ExpoCristã, em São Paulo”, afirmou Maurício Soares.

O executivo também ressaltou a superprodução do DVD. Segundo ele, o Teatro da Rede Record, onde aconteceram as locações, foi adaptado especialmente para a gravação, que contou com 12 câmeras e equipamentos de última geração.

“Nos esforçamos para produzir um material com qualidade à altura da carreira de Cristina Mel. Sabemos que este DVD é a realização de um sonho dela e de vocês”, disse Maurício, que encara a avant-première como uma forma de prestigiar o público carioca.

Autenticidade garantida

O “filme” exibido foi a íntegra do show realizado em São Paulo, sem os extras que estarão no DVD. O público vibrou principalmente nos longos agudos de Cristina Mel, presentes em músicas como Santo Deus, Usa-Me e A Mão do Mestre.

Outro momento que empolgou foi o forró Há Um Anjo Neste Lugar. Muita gente cantou junto a inédita Aleluia, que já está nas programações das rádios, e também a outra canção nova, Nuvem Passageira, bem executada em emissoras comunitárias.

Em dois momentos do show, ficou nítido o uso de overbud na voz de Cristina Mel – gravação adicional de estúdio feita após o original. No final da exibição, a cantora fez questão de falar sobre o assunto, garantindo a autenticidade do que o público viu na tela.

“Tudo ao que vocês assistiram foi verdade. Toda a voz foi feita ali, exceto em duas partes, em que eu não cantei na hora. Em uma gravação dessas, não há como ficar mentido”, explicou Cristina, assegurando que na edição final o problema foi corrigido.

Dúvida esclarecida, Cristina Mel reforçou o carinho mútuo que mantém com seus admiradores.

“A reação de vocês me emocionou. Amo muito todos vocês e conto com suas orações”, disse a cantora, para depois passar mais algumas horas ali dando autógrafos e tirando fotos.



Veja mais:








Matérias relacionadas:

  Emoção, técnica e sucessos na gravação do 1º DVD de Cristina Mel
  Exclusivo: Cristina Mel retorna à Line Records e prepara CD e DVD ao vivo
  Sempre é tempo de ser criança para Cristina Mel
  Cristina Mel se supera e se renova em Eternamente
  Cristina Mel para crianças


Resenhas relacionadas:

  Recomeçar
  Seleção de Ouro – Volume 2
  Tempo de Ser Criança
  Seleção de Ouro
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções