Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  A indústria fonográfica em debate no Nordeste

Divulgação
O grupo baiano Lampirônicos é uma das atrações da Feira da Música, que este ano chega à sua 4ª edição

Por Marcos Paulo Bin
17/08/2005


Começa neste dia 17 e vai até 20 de agosto a IV Feira da Música, que acontece em diversos pontos da cidade de Fortaleza. A programação inclui shows, lançamentos de livros e CDs, gravações ao vivo, exposições e conferências sobre a indústria fonográfica, abrangendo temas como direitos autorais, música como produto de exportação e a Câmara Setorial de Música.

O Centro de Negócios Sebrae vai receber a Feira Nacional da Indústria Fonográfica, Instrumentos Musicais, Áudio, Som, Iluminação e Discos, que terá exposição, venda e demonstração de equipamentos, instrumentos e tecnologia voltada para o setor. No local também acontecerão palestras e oficinas de guitarra, bateria, baixo e maracatu.

A parte musical terá 142 apresentações de 114 artistas. Segundo a organização do evento, o grande número de inscrições – recorde da feira – vai garantir uma programação bem diversificada, com atrações do Nordeste, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e até da França. Também de acordo com a organização, a desconcentração das atividades, que até a última edição eram realizados num único local, permitirá a maior participação do público.

A programação de shows é dividida em seis temas: Brasil Independente (grupos de pop-rock), Fortaleza Mostra Rock (bandas de rock do Ceará), Raízes da Música (bois, maracatus, brincantes, guitarradas, reisados e outros tipos de música regional), Instrumental Brasil (grupos locais e nacionais de música instrumental), Curto Circuito (shows promovidos pela Feira da Música em bares e boates de Fortaleza) e Palco Social (espetáculos de projetos sociais da capital e do interior do estado).

Alguns artistas lançarão seus CDs durante a feira. São os casos de Dustan Gallas (CE), da dupla Carol e Ana Tereza (MA), do guitarrista Manoca Barreto (RN), de Filó Machado (SP), SeuZé (RN) e Péricles (CE). Os cearenses Costa Costa e Chico Pio gravarão seus discos durante o evento. A cerimônia de encerramento acontece no dia 21, na cidade de Caucaia (região metropolitana de Fortaleza), com transmissão pela Rede Cultura.

As inscrições para as oficinas e as conferências ainda estão abertas e são gratuitas. Informações pelo telefone (85) 3262-5011, pelo e-mail secretaria@feiramusica.com.br ou no site www.feiramusica.com.br.

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções