Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  A Comunidade é pop

Marcos Paulo Bin
O pastor e baixista Marco Antônio na gravação do DVD da Comunidade. Grupo releu seus sucessos com arranjos pop-rock
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
15/08/2005


Milhares de pessoas foram conferir a gravação do primeiro DVD da Comunidade Internacional da Zona Sul (CIZS), realizada no dia 13 de agosto, no Rio. A sede da congregação, que fica no bairro do Flamengo, estava tão cheia que centenas de pessoas não conseguiram entrar, tendo de assistir tudo em telão montado no meio da rua, interditada ao trânsito.

Liderado pelo pastor Edson Feitosa, o grupo de louvor lembrou 18 sucessos de seus cinco CDs, que foram cantados em coro pela multidão. Algumas músicas tiveram a participação do grupo de coreografia Mudança, da própria Comunidade. A cantora Aline Barros, membro da congregação, fez parte dos vocais e solou em dois números.

Aos antigos hits somou-se a inédita Flecha Polida. A produção musical do DVD é de Silas Fernandes, guitarrista da CIZS.

Clima de show

Embora o local fosse uma igreja, a gravação teve clima de show, dada a intensa participação do público. A maior parte das canções ganhou arranjos de pop-rock, o que animou ainda mais as quase três horas de espetáculo. O repertório baseou-se principalmente no mais recente CD do grupo, Geração de Apaixonados, de 2004.

A gravação começou em ritmo frenético, com as animadas Meu Louvor, Sou Feliz, Eu Vou Me Derreter e Marca de Cristo. A partir de Ventos de Avivamento, o clima de louvor congregacional tomou conta da CIZS.

Aline Barros deixou os backings vocals e foi à frente pela primeira vez em A Incomparável Glória de Deus. Voltou um pouco depois, em Agnus Dei (canção de Michael W. Smith), que ganhou o auxílio luxuoso de duas violinistas.

Os violinos também ajudaram a dar nova roupagem ao clássico Rompendo em Fé, maior sucesso da Comunidade, que está gravando a música pela terceira vez. Mesmo não superando a primeira versão, do CD homônimo (lançado em 1998), o grupo criou um bom arranjo que, somado à participação da platéia, tem tudo para repetir o êxito inicial.

“Essa canção marcou a minha vida, a de todos nós da Comunidade, a de vocês e a da Igreja neste pais”, afirmou o pastor Marco Antônio Peixoto, líder espiritual da igreja e, às vezes, baixista do grupo de louvor.

A seguir, um clima de festa foi criado no lugar, com uma seqüência de músicas que não deixou ninguém parado: Basta uma Palavra do Meu Deus, Debaixo do Meu Pé e Majestoso Rei. A coreografia espontânea da platéia, que jogava as mãos de um lado para outro, produziu um bonito efeito que certamente será uma atração a mais no DVD.

O pastor Marco Antônio assumiu novamente a palavra para falar da música inédita, Flecha Polida, baseada em uma passagem do livro de Isaías.

“Esta é uma canção para os jovens. Jovem, saiba que você é forte”, disse o pastor.

O pastor, cantor e violonista Edson Feitosa agradeceu à gravadora MK Publicitá e a todos que tornaram possível a gravação do DVD.

“Foram dois meses de preparação para tornar isso tudo realidade. Muitas pessoas estão há dias sem dormir”, lembrou Edson, antes de encerrar o show novamente em clima de festa com É Hoje.


Veja mais:


  Confira o repertório gravado pela Comunidade da Zona Sul






Matérias relacionadas:

  Comunidade da Zona Sul apresenta espetáculo de dança e prepara o CD Geração de Apaixonados


Resenhas relacionadas:

  Geração de Apaixonados – Ao Vivo
  Restituição – Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções