Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Milton, Zélia e Ivan na festa de Simone

Dani Jales
A troca de carinho entre Simone e Zélia Duncan. Elas cantaram juntas as músicas Não Vá Ainda e A Idade do Céu

Por Dani Jales
13/08/2005


De volta ao Brasil, após uma bem-sucedida turnê no exterior, Simone gravou seu 1º DVD ao vivo nos dias 10 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Como Djavan fizera em 1999, no CD duplo Ao Vivo, a cantora baiana escolheu como locação o tradicional Teatro João Caetano, no Centro da cidade, com ingressos a preços populares.

No show do dia 10, Simone fez um passeio por seus 32 anos de carreira, evocando grandes compositores como Chico Buarque (O Que Será (À Flor da Pele), Sob Medida, Tô Voltando) e Milton Nascimento, que participou do espetáculo cantando Encontros e Despedidas, tema de abertura da novela “Senhora do Destino” na gravação de Maria Rita.

Zélia Duncan, outra convidada, foi uma atração à parte. Entre elogios rasgados e sorrisos fartos dos dois lados, as cantoras fizeram um dueto em Não Vá Ainda, de Zélia, e A Idade do Céu, versão de Moska para La Edad del Cielo, de Jorge Drexler.

Ivan Lins, compositor assíduo na discografia de Simone, cantou com ela as músicas Vitoriosa e Dandara. A química entre os dois era visível a cada nota. Emocionado, o cantor saiu de cena embaixo de incansáveis palmas.

Simone ainda lembrou antigas canções de Ivan que fizeram sucesso em sua voz, como Começar de Novo e Vieste. Do recente CD Baiana da Gema, que traz somente composições de Ivan Lins e foi premiado com disco de ouro, a cantora regravou o hit É Festa, além de Saravah! Saravah!, Parei Contigo e Baiana da Gema.

Simone emocionou com Jura Secreta, canção que não sai de moda, e Iolanda, cantada em espanhol e depois em português. A platéia, que no começo não escondia sua irritação pela demora no início do show, a essa altura já estava completamente envolvida, cantando e aplaudindo de pé.

A direção do espetáculo foi Roberto Talma e a produção, de Moogie Canazio. O DVD ainda não título definido, mas de acordo com a gravadora EMI chega às lojas em setembro.



Resenhas relacionadas:

  Baiana da Gema

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções