Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Parceiro do Pensador busca mercado no Brasil

www.bmi.com
O americano Itaal Shur quer ampliar sua presença no Brasil como produtor. “Não entendo como no Brasil o trabalho do produtor não tem tanto valor como nos Estados Unidos”, afirma

Por Jailson Roque
11/08/2005


Produtor, compositor, instrumentista e cantor, o americano Itaal Shur é o nome por trás do mega-hit Smooth, que fez o guitarrista Carlos Santana vender 25 milhões de cópias do álbum Supernatural. Um dos fundadores da banda Groove Collective, Shur já participou de trabalhos com muita gente renomada, como Ricky Martin, Carole King, Joss Stone e Cyndi Lauper. No Brasil, fez várias parcerias com Gabriel o Pensador e co-produziu o mais recente CD do rapper carioca, Cavaleiro Andante.

Apaixonado pelo Brasil, em especial pela música daqui, Itaal Shur quer firmar-se no país. Com um novo disco embaixo do braço, que leva seu nome, ele está divulgando o trabalho de forma independente.

“Pretendo voltar ao Brasil no verão com um show elaborado. Também quero gravar um CD em inglês e outro em português para o mercado brasileiro”, conta o músico, que é só elogios para o parceiro Gabriel o Pensador. “Ele é muito bom e, além de tudo, entende de música. É diferente dos rappers americanos, que, em alguns casos, não sabem nada de música e embolsam milhões.”

Itaal Shur também quer expandir sua atuação como produtor no Brasil. Ele diz estar de portas abertas para trabalhar com outros brasileiros.

“Não entendo como no Brasil o trabalho do produtor não tem tanto valor como nos Estados Unidos. Acredito que seja uma diferença cultural”, avalia.

Música após noitada

Itaal Shur, o disco, traz uma mistura bem peculiar de ritmos latinos com batidas de hip hop. O álbum revela a versatilidade do autor, que gravou, produziu e compôs todo o repertório.

Mostrando serenidade, Itaal Shur diz não esperar que seus novos trabalhos tenham o mesmo êxito do clássico Smooth, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Compositor em 2000.

“Para cada sucesso existem dez fracassos. É muito difícil repetir o sucesso que consegui com Smooth”, afirma.

Entre as 13 faixas do CD, destacam-se as boas Ready for the Game, My Prayer e One Step, além da curiosa Não Pára, cantada em português e composta após uma noite de farra de Itaal Shur no Brasil.


Veja mais:


  Confira o repertório do CD Itaal Shur

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções