Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Um baladeiro fã de rock

Divulgação
Fã de rock, Moisés gravou apenas baladas em seu 1º CD. “No meu próximo disco, espero poder gravar ritmos mais agitados, inclusive o rock”, afirma

Por Marcos Paulo Bin
11/08/2005


Moisés não é Zeca Pagodinho, mas também vivia isolado do mundo. Ou melhor, do Brasil. Morando há anos nos Estados Unidos, o cantor de apenas 19 anos lançou seu primeiro CD, A Diferença (Line Records), há cerca de seis meses, e não tinha menor idéia do sucesso que está fazendo por aqui, principalmente entre os jovens da Igreja Universal.

Em uma minicoletiva na sede da Line Records, no Rio, Moisés mostrou-se inicialmente assustado diante da imprensa. Com um português um pouco arrastado, ele afirmou estar surpreso com tamanha repercussão.

“Eu sempre gostei de música, mas tudo aconteceu muito depressa. Entramos no estúdio e em pouco tempo o disco estava pronto”, contou Moisés, na segunda entrevista de sua vida – a primeira fora um dia antes, para a Rede Aleluia, grupo de emissoras de rádio que pertencem à Igreja Universal.

Produzido por Glauton Campello e Beno César, A Diferença já tem uma faixa estourada nas rádios: Em Ti Confiarei, versão de Moisés para I Don’t Want to Miss a Thing, do grupo de rock americano Aerosmith.

“Gosto muito de pop-rock. Um dia estava ouvindo essa música e decidi fazer uma versão em português”, disse o cantor, que também teve o apoio da gravadora para a aprovação da música, pois vários artistas da Line Records interpretam sucessos do pop internacional adaptados para a linguagem evangélica.

Embora diga-se fã de rock, Moisés preferiu utilizar ritmos mais lentos em seu 1º CD. A própria música Em Ti Confiarei é uma balada, assim como o restante do repertório. As canções seguem o estilo louvor e adoração, com forte presença dos instrumentos de cordas e algumas pitadas de eletrônica, sem uma grande variação rítmica.

“No meu próximo disco, espero poder gravar ritmos mais agitados, inclusive o rock”, confessou o cantor, que assina a maior parte do repertório.

De entrevistado a entrevistador

Antes de Em Ti Confiarei, Moisés já havia sido apresentado ao público na coletânea Terapia do Amor Internacional Vol. 2. Lançado em 2004, o CD trazia a música Eternal Love, versão de Moisés para Amor Eterno, de Beno e Solange de César, gravada em português por Gerson Cardozo. A música foi incluída em A Diferença.

No final da coletiva, Moisés já se mostrava mais à vontade para falar com a imprensa. E parece que gostou de entrevistas. Decidido a passar mais tempo no Brasil, ele foi escolhido para ser repórter do programa “Gospel Line”, ao lado da cantora Bruna Melo. A primeira experiência foi na gravação dos DVDs de Mara Maravilha e Cristina Mel, em julho.

O programa “Gospel Line” voltará ao ar provavelmente em setembro, na Rede Record, apresentado pela cantora Isis Regina.


Veja mais:


   Disco:  A Diferença
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  A Diferença

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções