Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Feras soltas dentro da noite escura

Divulgação/Egydio Zuanazzi
Lobão chega aos 47 anos cheio de fôlego. Se o novo CD, Canções Dentro da Noite Escura, não tem a mesma agressividade de trabalhos anteriores, ao menos sobra em excelentes experimentações

Por Jailson Roque
01/08/2005

Várias coisas podem definir uma noite escura, mas nada pode dar tanto brilho a uma delas como as canções. Principalmente se as canções forem as porradas desferidas por João Luiz Woerdenbag Filho, ou melhor, o Lobão.

O roqueiro carioca está de volta com mais um álbum independente, Canções Dentro da Noite Escura, um uivo sensacional do polêmico cantor e compositor carioca, que chega aos 47 anos com fôlego de garoto. Encartado na mais recente edição da revista “Outra Coisa”, o disco não traz muitas novidades para quem conhece a agressividade de Lobão, mas apresenta um trabalho experimental excelente.

Canções Dentro da Noite Escura
traz 13 faixas inéditas e muito boas, além de mostrar um Lobão nostálgico revivendo Cazuza, em Seda – letra cedida por Lucinha Araújo, mãe do poeta, que Lobão musicou com maestria – e Julio Barroso, ex-Gang 90, autor do poema Não Quero Mais o Seu Perdão.

As outras composições, todas de Lobão, são uma mescla da inquietude e do romantismo do Lobo, que inova misturando muitos elementos eletrônicos com ritmos antigos, como no blues carregadíssimo Boa Noite Cinderela, feito em homenagem a Cássia Eller, e com guitarras de surf music.

O Homem-Bomba (Basta! É O Caralho!!)
, A Balada do Inimigo e Depois das Duas mostram o potencial de um compositor instigado por tudo. Já Você e a Noite Escura, canção que o músico fez para sua esposa, revela a morbidez de um romantismo puro, que somente Lobão sabe traduzir.

As noites escuras agora possuem uma grande referência de luz com o novo disco de Lobão.


Veja mais:


  Lobão toca em São Paulo para os jovens corações psicodélicos
   Disco:  Canções Dentro da Noite Escura
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções