Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Shows e videoclipe na estréia em palcos brasileiros

Henrique Andrade
Em julho, o grupo holandês de metal gótico After Forever estreou em palcos brasileiros. No Rio, a banda gravou um videoclipe em show no Circo Voador

Por Carol Marques
29/07/2005


Com o lançamento do quinto álbum, Remagine (Hellion Records), previsto para outubro, a banda holandesa de metal gótico After Forever desembarcou no Brasil para sua primeira turnê no país. O grupo se apresentou no dia 27 de julho, no Circo Voador (RJ), diante de um pequeno público formado por metaleiros fanáticos.

Algumas músicas do novo CD foram apresentadas aos cariocas, a exemplo de Come, que conseguiu mexer com o público e mostrar que as características da banda estão mais fortes e o som, mais vital e consistente com o passar dos dez anos de carreira. Formado em 1995, o After Forever é composto por Floor Jansen (soprano), Bas Maas (guitarra e vocal), Sander Gommans (guitarra solo e gutural), Luuk van Gerven (baixo), Andre Borgman (bateria) e Joost van den Broek (teclado).

O show começou sem atraso, às 22h40, e teve quase duas horas de duração. A introdução ficou por conta da agitada Childhood in Mirror. Os integrantes do After Forever sorriam muito e faziam contato direto com os fãs, que cantavam todas as músicas em coro durante a apresentação. Fato que levou a vocalista Floor Jansen, de apenas 23 anos, a elogiar o público dezenas de vezes ao longo do show.

“Não sei o que dizer. Estamos todos emocionados com o carinho de vocês. Vocês são demais, Rio!”, gritava Jansen, entre uma música e outra.

Uma surpresa durante o show. Um cameraman da equipe do After Forever, no palco, filmava a reação do público. Logo depois, Jansen pediu a todos que sorrissem para a câmera, pois a filmagem era para o novo clipe da banda. Por razões óbvias, a casa de shows quase foi abaixo com a histeria dos fãs que gritavam forte pelo nome da banda.

Cover do Iron Maiden

O After Forever seguiu um set list recheado com todas as músicas que o público queria ouvir. Logo após Yield to Temptation, a banda chegou ao clímax, aproximadamente na metade do show, quando tocou uma versão para The Evil That Man Do, do Iron Maiden. Jansen e cia. foram ovacionados e aplaudidos fortemente.

A receptividade do público era tanta que a banda às vezes não acreditava na própria popularidade do seu trabalho. Isso era perceptível no discurso e na performance dos holandeses, que executaram um show extremamente agradável e simpático, apesar de algumas microfonias da agitada vocalista.

“Vocês são incríveis! Está sendo uma experiência inesquecível. Vamos voltar em breve!”, prometeu Jansen, em meio a um longo discurso.

A apresentação acabou após o segundo encore, com a banda tocando Follow in The Cry. Depois do Rio, o After Forever seguiu para Belo Horizonte (29/07). A turnê brasileira ainda passa por São Paulo (30) e termina em Porto Alegre (31).

Em agosto, a banda segue excursionando pela América Latina, com shows agendados na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México. Coincidentemente, a turnê acaba no “Circo Volador”, casa de espetáculos da capital mexicana.


Veja mais:


  After Forever: uma breve biografia

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções