Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Técnica e emoção numa noite inesquecível

Marcos Paulo Bin
Cristina Mel com o grupo Kades Singers (ao fundo) na gravação de seu 1º CD e DVD ao vivo, previstos para serem lançados em setembro
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
29/07/2005


Paulistas, cariocas, mineiros, capixabas, gaúchos, pernambucanos, sul-mato-grossenses. Gente de todo o Brasil foi até o teatro da Rede Record, em São Paulo, conferir a gravação do primeiro CD e DVD ao vivo de Cristina Mel, realizada no dia 27 de julho.

Do Rio, saíram dois ônibus transportando 100 pessoas, entre fãs, amigos e familiares da cantora. O cansaço das seis horas de viagem não tirou a animação dos “Amigos da Mel”, como é chamado seu fã-clube. Muita música e nada de dormir foram os lemas da turma durante o percurso pela Via Dutra.

Chegando a São Paulo, os cariocas juntaram-se aos fãs paulistas e de outros estados que lotaram o teatro. O frio da capital logo se dissipou com o calor da platéia, que cantava e vibrava à espera de Cristina Mel. No camarim, a cantora demonstrava um misto de empolgação e nervosismo, se esforçando para segurar as lágrimas.

“Não posso borrar a maquiagem”, dizia Cristina, de mãos geladas mas com o sonho realizado.

Durante a gravação, a alegria e a experiência falaram mais alto que a vontade de chorar. Cometendo poucos erros – algo raro para uma gravação de DVD, ainda mais quando realizada em apenas um dia – Cristina Mel lembrou 24 sucessos (alguns em pot-pourri), começando com Tá Decidido e terminando com o mega-hit A Mão de Mestre.

“São canções que marcaram época e que vão matar saudades”, afirmou a cantora, que procurou não mexer muito nos arranjos originais. “As músicas ficaram mais modernas, mas quis manter a essência, para que as pessoas reconheçam e possam cantar junto”.

O repertório foi completado com duas canções inéditas: Aleluia (versão de Cristina Mel), com vocais maravilhosos, e Nuvem Passageira (Edvaldo Novaes), uma das músicas mais animadas da gravação e que promete fazer sucesso. A produção do CD e do DVD é de Rogério Vieira.

CD será lançado em setembro

Cristina Mel tem motivos para comemorar sua volta à Line Records. A gravadora deu uma grande estrutura para a gravação, desde o cenário – que usava estrelas e círculos que remetiam aos DVDs do Roupa Nova e do Ira!, respectivamente – até as câmeras de última geração.

A banda, afinadíssima, também ajudou para que as gravações ocorressem sem maiores demoras. Ao lado de Cristina Mel, estavam um quarteto de metais, teclado, violão, guitarra, baixo e, no forró Há um Anjo Neste Lugar, sanfona. Os vocais foram do grupo Kades Singer, o que já é uma garantia de qualidade. Nos dois intervalos para a troca de roupa, o quarteto fez números a capela de tirar o fôlego. O público não deixava que saíssem do palco.

Denis Goursand, um dos solistas, falou da emoção do grupo em gravar ao lado de Cristina Mel.

“Ouço Cristina Mel desde pequeno. Participar desta festa foi um presente para nós”, disse o cantor, lembrando que A Mão de Mestre é uma música especial em sua vida.

Cristina Mel estava deslumbrante em todos os aspectos. Belíssima, em seus vestidos azul, creme e vermelho, ela mostrou técnica e segurança que fazem falta a muita cantora secular. Os agudos arrebatadores surpreendiam até quem a conhece há muitos anos. A cada um, aplausos entusiasmados e declarações de amor recíprocas entre artista e fãs.

Dois convidados marcaram boa presença na gravação: Soraya Moraes, em Se o Espírito Santo Te Tocar, e Marcelo Nascimento, em Ao Amigo Distante. Durante a música Pra Sempre em Meu Coração, uma criança subiu ao palco e entregou a Cristina Mel uma buquê de rosas, que a cantora passou às mãos da mãe. Foi um dos muitos momentos emocionantes de uma noite inesquecível, que acabou com todos de mãos dadas cantando A Mão de Mestre.

A Line Records garante que até a Expo Cristã, que vai de 13 a 18 de setembro, em São Paulo, a versão em CD já estará pronta. Na feira, a gravadora vai tentar apresentar também o DVD, embora saiba que é uma tarefa difícil. Enquanto o disco audiovisual não fica pronto, o público poderá ter um pequeno gosto das imagens no programa “Gospel Line”, que voltará a ser exibido na Rede Record.


Veja mais:


  Confira o repertório gravado por Cristina Mel






Matérias relacionadas:

  Line Records promove avant-première do DVD de Cristina Mel
  Exclusivo: Cristina Mel retorna à Line Records e prepara CD e DVD ao vivo
  Sempre é tempo de ser criança para Cristina Mel
  Cristina Mel se supera e se renova em Eternamente
  Cristina Mel para crianças


Resenhas relacionadas:

  Recomeçar
  Seleção de Ouro – Volume 2
  Tempo de Ser Criança
  Seleção de Ouro

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções