Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Talento que vem de berço

Marcos Paulo Bin
Michelle conta que a tia Rose Nascimento é sua maior influência. “Cresci vendo aquele jeito dela de cantar e fazer descer o fogo. Quero ser assim”, afirma
Por Marcos Paulo Bin
16/07/2005


Michelle Nascimento nasceu em berço de ouro. Mas a riqueza, no caso dela, não é medida pelo dinheiro, e sim pelo talento. Mais nova aposta da Line Records, Michelle está lançando seu primeiro CD, Toque de Fé, contando com o respaldo de peso de sua família, que revelou um número quase incontável de grandes artistas evangélicos. Só para ficar nos tios famosos: Mattos, Rose, Marcelo, Mário e Marquinhos Nascimento.

O parente mais próximo de Michelle e de seu trabalho é o pai, Tuca Nascimento, mais um importante cantor, compositor e também produtor do mercado gospel. Como fizera na estréia da filha mais velha, Gisele – outra artista da Line, que lançou em 2004 o CD Vencer ou Vencer – Tuca produziu o disco de Michelle, cuidando ainda dos arranjos.

Multiinstrumentista – e, pelo visto, pai coruja – Tuca Nascimento também toca teclado, violão, violino, percussão, violoncelo, oboé, cuida da sonoplastia e responde pelos efeitos eletrônicos junto com Sérgio Assunção. Ele ainda junta-se a outros familiares de Michelle – William, Marcos e Rute – nos vocais.

Apesar da presença tão constante do pai, Michelle mostra nas 11 faixas de Toque de Fé uma grande influência da tia Rose. Músicas como Não Diga Não e Basta Você Crer remetem ao estilo pentecostal de Rose Nascimento, embora um pouco mais melódico, mais jovem, o que é reforçado pelas batidas eletrônicas.

“A Gisele me ensinou muita coisa, mas a Rose é minha maior influência. Cresci vendo aquele jeito dela de cantar e fazer descer o fogo. Quero ser assim. Não pretendo chegar aos lugares e ficar quieta. Herdei isso da minha tia”, conta Michelle.

“Quero casar!”

A família de Michelle não ficou só na “retaguarda” do CD. Alguns parentes da cantora tiveram uma participação mais perceptível em algumas faixas. Em Não Diga Não, Michelle divide os vocais com o tio Mário Nascimento. Em Elevo os Olhos, o dueto é com o pai, enquanto em Basta Você Crer a participação é da irmã.

Michelle surpreende e, provando que os talentos da família não são poucos, também mostra seu lado compositora. Ela assina duas músicas: Andar Contigo, parceria com Moisés Freitas, e Vem Me Fazer Feliz. Esta é uma das canções românticas do CD, ao lado de Mais Que Palavras, composta por Paulo Francisco.

“Acho importante falarmos de amor. E eu quero casar!”, brinca Michelle, mostrando o lado bem-humorado que também é típico dos Nascimento.


Veja mais:


   Disco:  Toque de Fé
     Ficha técnica, faixas e compositores
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções