Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Aos fãs, com carinho

Marcos Paulo Bin
Jorge Vercilo dedicou o disco de ouro por Signo de Ar à gravadora e ao público. “Estou feliz por essa parceria”, disse ele, em show gratuito no Rio

Por Marcos Paulo Bin
27/07/20005


Foi como voltar ao começo. Acostumado a cantar para grandes platéias, desde que estourou com o CD Elo, Jorge Vercilo escolheu dizer para um grupo seleto de fãs que seu novo trabalho, Signo de Ar, já é disco de ouro, por ter alcançado as 50 mil cópias vendidas. O anúncio foi feito em um show gratuito numa loja de discos do Rio, no dia 26 de julho.

“Dedico este disco de ouro à EMI e a meu público. Estou feliz por essa parceria”, disse Vercilo, que chegou à EMI em 2000, depois de vender 10 mil cópias do CD independente Leve, posteriormente relançado pela gravadora.

O fato de escolher um grupo reduzido de pessoas, e não a mídia, para anunciar o disco de ouro também pode ser encarado como uma forma de Jorge Vercilo agradecer a fidelidade dos fãs, pois Signo de Ar, sexto CD de sua discografia, recebeu críticas por parte da imprensa, principalmente pelo uso acentuado de elementos eletrônicos.

De acordo com a gravadora EMI, o prêmio será entregue oficialmente em um programa de TV a ser definido. Este é o terceiro disco de ouro da carreira de Jorge Vercilo.

Mania de bossa nova

No palco da loja de discos, acompanhado de João Bani (percussão) e Sérgio Galvão (sopros), Jorge Vercilo deixou de lado os hits dos álbuns anteriores para mostrar o repertório do novo CD. Duas faixas já estão estouradas: a balada Ciclo, tema da novela “A Lua Me Disse”, e a animada Ultra-Leve Amor.

O compositor também marca presença nas rádios. Gravado normalmente por artistas populares, como Chrystian & Ralf, Adriana & A Rapaziada e Symony, Vercilo cantou no pocket show a música Pela Ciclovia, bossa composta com Marcos Valle e sucesso na voz de Leila Pinheiro, que a registrou no sofisticado CD Nos Horizontes do Mundo.

“Estou com uma mania de bossa nova, não sei porquê”, disse Vercilo, que no início de sua trajetória na EMI incluía nos shows um pot-pourri de bossas e sambas famosos.

Surpresa foi uma versão para Rock with You, de Michael Jackson, cantada no bis em meio a Mandala, última faixa de Signo de Ar. No CD, Jorge Vercilo usa os riffs iniciais da canção mas não faz qualquer menção disso nos créditos.

Artista sempre em busca do novo – diferentemente do que muitos pensam – Vercilo pode estar indicando, na bossa nova e na black music, os caminhos que irá percorrer no CD e DVD ao vivo que gravará ainda este ano.



Matérias relacionadas:

  Jorge Vercilo fala do CD Signo de Ar e anuncia DVD ao vivo para 2005
  Jorge Vercilo explora a eletrônica em seu 6° CD, Signo de Ar
  Jorge Vercilo encerra a turnê de Livre, recusa disco ao vivo e já pensa no novo CD de inéditas
  Jorge Vercilo livre para curtir o sucesso

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções