Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Futuro incerto

Divulgação
Eminem nega que esteja encerrando a carreira de cantor, mas lançou recentemente um DVD (em detalhe) com seus principais sucessos

Por Jailson Roque e Marcos Paulo Bin
24/07/2005


Mesmo quando não apronta nada demais, Marshall Bruce Mathers III, ou melhor, o Eminem, como é mais conhecido, acaba gerando polêmica. O novo “buxixo” sobre a vida do rapper é o suposto encerramento de sua carreira de cantor.

Segundo o jornal americano “Detroit Free Press”, Eminem, de 33 anos, abandonaria os palcos para se dedicar à produção musical – área que conhece muito bem, uma vez que já produziu faixas para álbuns de vários amigos, entre eles o rapper Bizarre. Sem contar as participações especiais nos discos de uma galera de primeira, como 50 Cent, The Game, Black Eyed Peas e o novo “afilhado” dele, o rapper Hush.

Ainda de acordo com o jornal, Eminem faria sua despedida em um show na cidade irlandesa de Dublin, em 17 de setembro. O periódico afirma também que o mais recente CD do rapper, Encore, lançado de 2004, seria o último de sua carreira solo.

Verdade ou não, o cantor acaba de repassar sua carreira no DVD Eminem Presents Anger Management Tour (Universal), que chegou às lojas dos Estados Unidos no final de junho. Gravado em um show na cidade de Detroit, terra natal de Eminem, o disco traz o rapper interpretando os principais sucessos de seus quatro CDs, muitas vezes acompanhado do grupo D-12, um de seus pupilos. Os extras incluem cenas de bastidores e a presença dos rappers G-Unit and Obie Trice.

No mesmo período, a Recording Industry Association of America anunciou que Eminem está entre os 100 artistas que mais venderam discos na História dos Estados Unidos. Com 25 milhões de cópias comercializadas no país, o rapper está na 71ª posição da lista, liderada pelos Beatles, com 168 milhões.

Cantor nega despedida

Depois que o “Detroit Free Press” noticiou o fim da carreira de Eminem, o seu imenso legado de fãs se movimentou pela grande rede sedento por novas notícias. A princípio, ninguém precisa se preocupar, pois, durante uma apresentação em Washington, o rapper negou que estivesse pensando em se aposentar. Eminem perguntou à platéia o seguinte:

“Quantos de vocês lêem os tablóides? Porque tem uma bobagem por aí de que eu estou me aposentando.”

Mesmo assim, ainda não são confirmações reais sobre o futuro do rapper branco, vencedor de um Grammy e um Oscar. Estaria Eminem se auto-promovendo e fazendo uma jogada de marketing bem ao estilo das grandes estrelas do pop mundial? Pode ser. Não seria nenhuma novidade em sua curta, talentosa e turbulenta carreira.


Veja mais:


  Conheça melhor a carreira de Eminem


Resenhas relacionadas:

  Encore

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções