Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Sertanejo de verdade

Divulgação
Daniel vestido a caráter, como um autêntico homem do campo. No projeto Meu Reino Encantado, o cantor dá vazão ao gosto pela música sertaneja de raiz

Por Marcos Paulo Bin
21/07/2005


Daniel, assim como tantos outros cantores e duplas do mesmo estilo musical, é erroneamente classificado de sertanejo. Romântico ou pop-romântico seriam as palavras mais adequadas. O cantor sabe disso e, para mostrar que a música verdadeiramente sertaneja ainda corre nas suas veias, criou há cinco anos o projeto Meu Reino Encantado.

Chegando a sua terceira edição, Meu Reino Encantado, lançado pela Warner, traz Daniel interpretando clássicos da música rural sempre ao lado de convidados, boa parte deles artistas que ainda cultuam as raízes do gênero. O cantor natural de Brotas – hoje adaptado à vida urbana de São Paulo, tanto na música quanto nos costumes – define o projeto como um retorno para casa.

“Esses discos me fazem recordar a infância, a convivência em família, a vida no campo”, conta Daniel. “A música de raiz, de forma geral, nos remete a esta paz que temos no campo, a esse contato com a natureza, ao pé no chão, banho de rio, um longo passeio... São boas recordações.”

DVD com todos os convidados

A principal novidade em Meu Reino Encantado III é a presença de Daniel como produtor, ao lado de Mário Campanha. No repertório, um dos destaques é a presença da cantora paraguaia Perla, que andava meio sumida da mídia brasileira, dividindo os vocais em Mercedita.

“Quando pensei na música Mercedita, já vi a Perla cantando comigo. Graças a Deus ela aceitou o meu convite e me deu a honra de interpretar ao seu lado essa canção, que é um clássico na voz dela. A Perla é uma digna representante da música paraguaia”, elogia Daniel.

A presença mais constante no CD é de José Camillo, pai de Daniel. Camillo, que fora homenageado no disco anterior do filho, Em Qualquer Lugar do Mundo, na faixa Meu Pai, canta duas músicas em Meu Reino Encantado III: Jeitão de Caboclo e Mala Amarela. Ele também participou dos dois projetos anteriores.

“Acho que isso é uma coisa de família, mesmo”, diz Daniel, explicando a presença constante do pai em sua discografia. “Eu amo a minha família, sou muito ligado a ela, e meu pai é certamente um ídolo, um companheiro, um espelho pra mim. Mas, de forma geral, a vida no interior, principalmente no campo, traz essa proximidade entre pais e filhos.”

O CD ainda tem participações, entre outros, de Rionegro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Bruno & Marrone, Moacyr Franco e até o apresentador Raul Gil. Daniel sonha em reunir os convidados dos três projetos para um grande show, que poderá virar um DVD.


Veja mais:


  Entrevista com Daniel: “meu estilo é questão de gosto, e não de mercado”
   Disco:  Meu Reino Encantado III
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Meu Reino Encantado III
  Em Qualquer Lugar do Mundo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções