Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Remixado, acústico e ao vivo

Divulgação
O Papas da Língua recebe disco de ouro por Ao Vivo Acústico, 5º CD e 1º DVD da banda, que está completando 10 anos de carreira

Por Marcos Paulo Bin
13/07/2005

Um dos representantes mais populares do chamado “rock gaúcho”, o grupo Papas da Língua foi responsável por uma façanha: conseguiu reunir, numa só música, os formatos “remix”, “acústico” e “ao vivo”. A paternidade da criança é dividida com o DJ Memê, que remixou a música Viajar, atual faixa de trabalho do CD e DVD Ao Vivo Acústico (Orbeat) do Papas da Língua.

“Este é o 1º remix feito no país para uma música ao vivo, preservando a participação do público”, garante a banda, em nota à imprensa.

De acordo com a assessoria do Papas da Língua, não há expectativa de o remix ser lançado em single ou haver um relançamento do álbum com esta faixa incluída como bônus. Na versão gravada em Ao Vivo Acústico, a música traz scratches feitos pelo DJ Anderson, da banda conterrânea Ultramen.

Disco de ouro

Composta pelo vocalista Serginho Moah, Viajar foi gravada pela primeira vez em 1998, no segundo CD do Papas da Língua, Xa-La-Lá. A letra relata as experiências da banda no exterior, em versos como “Quero lhe falar, é bom viajar/ Tocar pelo mundo afora/ Nova York é bom, Paris é demais/ Algo que não vou esquecer jamais”.

A música é a trilha sonora ideal para o momento vivido pelo grupo. Serginho e os companheiros Léo Henkin (violões e vocais), Zé Natálio (baixo e vocais) e Fernando Pezão (bateria) acabam de retornar de sua quarta turnê pela Europa, que incluiu shows lotados e agenda de imprensa na França e em Portugal, entre outros países. Segundo a banda, o público era formado em grande parte por europeus, e não apenas brasileiros que vivem no exterior.

O sucesso na Região Sul e na Europa começa a se refletir no resto do Brasil. O Papas da Língua tem excursionado por outros estados – no início de junho, tocaram na loja de discos Fnac, no Rio – e já recebeu disco de ouro (50 mil cópias vendidas) por Ao Vivo Acústico.

Gravado em 2004 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, Ao Vivo Acústico é o quinto CD e o primeiro DVD do Papas da Língua, que está completando 10 anos de carreira.



Matérias relacionadas:

  Gaúchos do Papas da Língua lançam CD e DVD acústico tentando conquistar o Brasil

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções