Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Disco com clima caseiro

Divulgação
Pai pela 2ª vez em 2004, João Suplicy inspirou-se na vida em família para compor as músicas do CD Caseiro, seu terceiro trabalho

Por Leisa Ribeiro
13/07/2005


João Suplicy está lançando o seu terceiro trabalho, Caseiro, após Musiqueiro e Cafezinho. Este último recebeu elogios de nomes importantes da Música Popular Brasileira, como Toquinho e Jorge Mautner.

“O meu primeiro CD tem boas composições, mas eu ainda tinha muita dificuldade em transmitir para os músicos o que eu queria. Já o segundo acho bem mais maduro e no momento o meu favorito é o Caseiro”, confessa João.

Segundo o músico, este mais recente trabalho ficou a cara dele e do momento que vive. João foi pai pela segunda vez no ano passado, ou seja, durante o processo de produção do CD.

“A paternidade me inspirou diretamente a compor as canções Meu Bebê e Neném Quer Mamar. A primeira eu fiz durante a gravidez da minha mulher e era uma música que, em princípio, eu não imaginava tocar fora de casa, para outras pessoas”, admite.

Caseiro
tem 14 faixas, sendo dez compostas apenas por João e inspiradas no clima familiar que ele vive depois do nascimento de Maria Luiza, filha da apresentadora do “Casseta & Planeta” Maria Paula.

“Normalmente, quem casa e tem filhos costuma ficar mais em casa mesmo. Eu compus muitas músicas vivendo esse período. Percebi que a letra da canção Caseiro sintetizava todo o conceito do CD”, revela o músico.

Homenagem também à avó

O trabalho tem um tom intimista, talvez por ser dedicado à família, pois, além da mulher e da filha, João homenageia ainda a sua avó, no divertido samba Vovó, feito em parceria com Luis Carlinhos e Gabriel Moura.

A produção musical do CD foi feita pelo próprio João e por Fabiano França. Os arranjos são literalmente leves e algumas faixas têm cara de poesia, mas sempre com o violão de João no fundo.

“O processo de produção de Caseiro foi lento, talvez por ser uma produção independente. Escolhi o repertório junto com Fabiano após uma pré-seleção minha”, conta o músico, que preferiu não abarrotar as músicas com muitos arranjos e muitos instrumentos.

“Buscamos, dessa maneira, obter uma sonoridade mais caseira possível”, completa João Suplicy que tem como referências musicais Beatles, Chico Buarque, Bob Marley, Gilberto Gil, The Police, Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Ari Barroso, João Nogueira e mais uma infinita lista.


Veja mais:


   Disco:  Caseiro
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções