Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Revival regado a bala Juquinha

Dani Jales
A DJ Lady K com brinquedos dos anos 80: bonecas Quem-Me-Quer e Barbie, carrinho do Speed Racer, bonecos do Darth Vader, Mestre Yoda e E.T. e os jogos Aquaplay e Genius. Quem não se lembra?
Galeria de fotos

Por Dani Jales
12/07/2005

 
O revival dos anos 80 toma conta do novo milênio. A “década perdida” comemora suas bodas de prata fazendo parte da programação da TV, de livros, shows e até peças teatrais.

Mas é na festa Ploc 80’s, que há mais de um ano vem lotando todas as pistas de dança por onde passa, que esse sucesso fica mais evidente. No dia 8 de julho não foi diferente. A festa lotou o Circo Voador para uma edição realmente histórica: a gravação do DVD Ploc 80’s, com a participação de artistas da época.

Entre uma discotecagem e outra, Eduardo Dusek, Rosana, Sylvinho Blau Blau, Inimigos do Rei, Dr. Silvana, Luciano Nassyn (Trem da Alegria), Afonso Nigro (Dominó), Nico Resende, Ricardo Graça Mello (“De Repente Califórnia”), Marcelo (“Abre Coração”), Perdidos na Selva e Tony Platão, Avelar (João Penca) sacudiram a lona do Circo. Para amenizar o saudosismo, um tom de contemporaneidade foi dado com a participação de Érika Martins, ex-Penélope.

Sob o comando dos DJs Dom LV (Luciano Vianna) e Lady K (Clarisse De La Cerda), o público dançou e se divertiu ao som de grandes hits da década perdida, sejam eles lendários, bregas ou infantis. E, ao melhor estilo “túnel do tempo”, voltou aos tempos do saudoso Chacrinha.

Rolou de tudo. Os melhores, piores e mais engraçados hits dos anos 80, numa miscelânea que deu certo: Balão Mágico, Trem da Alegria, Sidney Magal, Bozo, New Order, Madonna e por aí vai. No telão, uma programação de filmes como “De Volta para o Futuro”, “Clube dos Cinco” e “Guerra nas Estrelas”, passando por desenhos clássicos como os “Smurffs” e o seriado “Os Trapalhões”. Tudo acompanhado de muita bala Juquinha!

De volta à infância

No palco do Circo Voador, artistas esmagados pela cultura fonográfica de massa mostraram que são mesmo inesquecíveis. Rosana foi quase uma comoção. A musa emplacou em toda a sua carreira somente dois hits... Mas e daí? As quase 4 mil pessoas presentes ali ovacionaram Rosana e cantando junto com ela O Amor e o Poder e Nenhum Toque como se depois de Rosana não houvesse nenhuma outra.

Luciano Nassyn, do Trem da Alegria, fez o público voltar a ser criança, cantando He-Man e Superfantástico. Emocionado, Luciano agradeceu sentindo-se claramente de volta aos anos 80. Todos ali também.

Os Inimigos do Rei trouxeram de volta a Adelaide e a barata chamada Kafka. Ninguém havia esquecido das letras.

Fechando com chave de ouro, Dr. Silvana tocou Serão Extra para um público extasiado que não parava de pular e cantar, mesmo às 4h30. Foi uma noite histórica para o Circo Voador, que só lamentou a ausência de Gretchen. Embora tenha participado de algumas edições da festa, a cantora não esteve na gravação, decepcionando os fãs que queriam o registro de Freak le Boom Boom, Melô do Piripiri e La Conga, os três grandes – e únicos – hits da musa.

O DVD Ploc 80’s é um projeto da Be Records em parceria com a Som Livre e tem lançamento previsto para setembro.


Veja mais:








Matérias relacionadas:

  Onda de revival dos anos 80 lotas festas e ressuscita bandas
  Festa Geração 80 reúne Léo Jaime, Leoni, Kid Vinil, Ritchie, Guilherme Isnard e Paulo Ricardo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções