Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Todo mundo pode cantar forró com o Rastapé

Divulgação
Mesmo não sendo um forró, o grupo Rastapé decidiu gravar uma canção de Zeca Baleiro em seu novo CD e DVD, que homenageia os clássicos do gênero. “Ela nos acompanha desde o início”, justifica Marquinhos

Por Jailson Roque
30/06/2005


A trajetória do forró foi esmiuçada pelo grupo Rastapé. Jorge Filho (voz, vocal e percussão), Marquinhos (zabumba e vocal), Tico (guitarra, cavaco, violão e vocal), Jair (triângulo, pandeiro, percussão e vocal) e Jorginho do Acordeon (acordeom, voz e vocais) resolveram cantar, e contar, o empório de um dos ritmos mais contagiantes do país.

O resultado é o lançamento do CD e do DVD ao vivo Rastapé Cantando a História do Forró (EMI). Com grandes sucessos incluídos no trabalho, a banda faz uma releitura de clássicos do gênero, como Procurando Tu, que conta com a participação do Trio Nordestino.

“Para nós foi uma honra poder gravar com o Trio Nordestino”, conta o zabumbeiro Marquinhos.

Além do Trio Nordestino, o grupo também contou com as participações de Fafá de Belém e Mariana em um pot-pourri em homenagem a Alceu Valença, com Tropicana e Anunciação.

Dando um show à parte, Alcione cantou Pedra de Responsa, de Zeca Baleiro. A versão dessa música mostra a criatividade do grupo ao transformar a bela canção do compositor maranhense em um ritmo quente como o forró.

Pedra de Responsa não faz parte da História real do forró. A música nem é um forró, mas está no repertório do Rastapé, nos acompanha desde o início”, explica Marquinhos.

Sobre as participações especiais, com exceção do Trio Nordestino, Marquinhos diz que foi proposital o fato de não serem cantores de forró.

“Queríamos mostrar que todo mundo pode cantar forró”, disse o zabumbeiro.

Banda se apresenta nos Estados Unidos

Outros destaques do CD são as instigantes Colo de Menina, que conta com uma participação incansável do público, e Feira de Mangaio. Faixas como Frevo Mulher e Esperando na Janela foram selecionadas apenas para o DVD.

O Rastapé, um dos remanescentes do grande boom de bandas de forró no Brasil, já se apresentou nos EUA e tem datas para voltar à América do Norte.

Para os fãs que vivem no Brasil, uma boa notícia: o grupo vai entrar em turnê nacional para divulgar o CD e o DVD. Uma das grandes promessas é a de apresentações em feiras agropecuárias por todo o país, além dos shows regionais.


Veja mais:


   Disco:  Rastapé Cantando a História do Forró – Ao Vivo
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções