Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Encontro de amigos que rende um DVD

Marcos Paulo Bin
No Circo Voador, Guilherme Arantes mostrou-se surpreso com o talento de Vander Lee. “Às vezes minha composições parecem pequenas diante das músicas dele”, disse ele, humilde
Galeria de fotos

Por Marcos Paulo Bin
27/06/2005


Guilherme Arantes e Flávio Venturini voltaram a cantar e tocar seus teclados juntos num mesmo palco, desta vez no Circo Voador, em 25 de janeiro. A dupla, que havia feito shows pelo país em 2003, foi escolhida para comemorar os 10 anos do projeto Lonas Culturais, realizado pela Prefeitura do Rio.

Espalhadas por bairros da periferia do Rio, as Lonas Culturais foram criadas pela Prefeitura para desconcentrar a produção cultural da cidade. No final de 2003, um show especial foi realizado reunindo vários artistas que se apresentaram no projeto ao longo desses 10 anos. Os encontros foram registrados no CD Lonas Acústico – Ao Vivo, lançado agora pelo selo Trilhos.Arte, de Flávio Venturini.

“Foi uma honra para meu selo lançar um CD com tantos nomes importantes da música brasileira”, disse Venturini, durante o show. No disco, ele canta Lembra de Mim com Ivan Lins. Já Guilherme Arantes faz dueto com Leila Pinheira em Coisas do Brasil e Cidade Maravilhosa.

A dupla poderá registrar seu reencontro em DVD. Um dos convidados já estaria até escolhido: Vander Lee, que fez uma apresentação-surpresa no Circo Voador e encantou Guilherme Arantes.

“É muito bom ver que no Brasil estão surgindo compositores talentosos assim. Às vezes minha composições parecem pequenas diante das músicas dele”, disse um humilde Guilherme Arantes. “A gente vai ter que registrar esses shows, todos estão pedindo. Ainda mais agora, com a presença do Vander Lee.”

Flávio, Guilherme e Vander juntos

Vander Lee não foi o único convidado da noite. O show começou com Pedro Mariano, mais novo contratado da Universal Music, por quem está lançando o disco Ao Vivo, com releituras de seus sucessos e músicas inéditas. Acompanhado apenas de um violonista, Pedro preferiu, no Circo Voador, mostrar apenas as velhas canções. Apesar do clima intimista, empolgou as fãs com Voz no Ouvido (com citação de The Closer I Get to You), Tem Dó e Livre pra Viver.

Os anfitriões Flávio e Guilherme fizeram breves honras da casa, tocando juntos Brincar de Viver e Clareia. A seguir, Venturini seguiu o show com Clube da Esquina II, Fênix (parceria dele com Jorge Vercilo), Princesa e Linda Juventude. Chamou ao palco o conterrâneo Vander Lee, para surpresa e alegria do público, com quem cantou Esperando Aviões e Besame. Sozinho, o mineiro Vander Lee cantou Românticos, Aquela Estrela e Onde Deus Possa Me Ouvir.

Guilherme Arantes veio depois, lembrando Amanhã, Êxtase, Pedacinhos, O Melhor Vai Começar e, em homenagem ao pai, Trem das Onze. Com Venturini de novo no palco, a dupla mostrou seu antigo entrosamento (embora um ainda erre as letras do outro) em Noites com Sol, Um Dia um Adeus, Todo Azul do Mar, Meu Mundo e Nada Mais, Espanhola e Planeta Água.

No bis, em trio com Vander Lee, encerraram o show com a repetição de Clareia, num belo número que soou como homenagem a Minas Gerais. Milton Nascimento, “o carioca mais mineiro do mundo”, estava lá prestigiando os amigos.

Um número que era esperado acabou não se confirmando: Flávio Venturini, Guilherme Arantes e Pedro Mariano cantando Aprendendo a Jogar, música de Guilherme que se tornou sucesso na voz de Elis Regina, mãe de Pedro. Talvez fique para o DVD.


Veja mais:






 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções