Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Titãs gravará MTV Ao Vivo em Santa Catarina

www.titas.net
O guitarrista Toni Bellotto anunciou no site oficial dos Titãs o local e as datas da gravação do MTV Ao Vivo do grupo, cujo repertório ainda é incerto

Por Marcos Paulo Bin
22/06/2005


Acabou o mistério. Os Titãs gravarão o programa de televisão, o CD e o DVD MTV Ao Vivo nos dias 29 e 30 de julho na Fortaleza São José da Ponta Grossa, em Florianópolis, Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo guitarrista Toni Bellotto no site oficial do grupo, no último dia 21 de junho. Segundo Bellotto, ainda faltam alguns “procedimentos burocráticos” para a confirmação oficial, mas é quase certo que o local e a data sejam esses mesmos.

“Desde o começo do projeto procuramos por um lugar original e surpreendente para realizar o show, pois acreditamos que uma locação especial deixará o DVD mais interessante e fiel à natureza inovadora de nosso trabalho”, conta o titã, no site do grupo. “Pesquisamos inúmeros lugares, como as ruínas das Missões no Rio Grande do Sul; a Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba; a Praia de Boa Viagem, em Recife; o Teatro Municipal e o Parque Lage, no Rio; os jardins do Museu do Ipiranga, a Casa das Caldeiras e a Estação Júlio Prestes, em São Paulo, entre outros. A maioria desses lugares estava indisponível, ou dificultava mortalmente a produção do evento, que será cara e trabalhosa. Até que uma amiga nos enviou as fotos da Fortaleza, em Floripa, e nós literalmente chapamos com a beleza e a vibração do lugar.”

De acordo com Bellotto, a única pendência é uma autorização formal do Patrimônio Histórico e da Universidade Federal de Santa Catarina, responsáveis pela proteção e administração do Forte, respectivamente. Dos pontos citados pelo músico como possíveis locações para o projeto, apenas um já foi utilizado pela MTV: o Parque Lage, no Rio, onde os Paralamas do Sucesso gravaram seu Acústico, em 1999.

Além da beleza, a escolha de Santa Catarina pode ter sido motivada por um recente show dos Titãs no estado. No dia 3 de abril, a banda levou 60 mil pessoas ao Parcão de Gravataí, na festa de 242 anos da cidade. No site dos Titãs, Toni Belloto diz que se sentiu como Lenny Kravitz, fazendo referência à apresentação do roqueiro americano na Praia de Copacabana (assistida por ele e pela mulher Malu Mader) para 300 mil pessoas.

O repertório de MTV Ao Vivo ainda é indefinido, mas no site Toni Bellotto deixa no ar a possibilidade de os Titãs regravarem Quero Que Vá Tudo pro Inferno, de Roberto e Erasmo Carlos. A música foi tocada pelo grupo em um especial da TV Globo sobre a história do rock.

Vale lembrar que os Titãs fizeram muito sucesso com sua gravação para É Preciso Saber Viver, registrada no CD Volume 2, de 1998. Roberto Carlos gostou tanto que convidou Toni Bellotto para acompanhá-lo ao violão quando gravou a música em versão desplugada em seu Acústico MTV, de 2001.

Dois últimos discos tiveram pouca repercussão

O MTV Ao Vivo será o 15º disco dos Titãs em 21 anos de carreira – o primeiro álbum, intitulado apenas Titãs, foi lançado em 1984, pela WEA.

O grupo vem de um CD de repercussão mediana, Como Estão Vocês?, lançado em 2003 pela BMG. A atual faixa de trabalho é Vou Duvidar, que está com clipe na MTV mas tocando pouco no rádio, ao menos no eixo Rio-São Paulo. A música de maior sucesso do disco foi Enquanto Houver Sol, tema da novela “Celebridade”.

Como Estão Vocês?
foi o primeiro disco dos Titãs como um quinteto, sem Marcelo Frommer, morto em 2002, vítima de atropelamento, e Nando Reis, que partiu para a carreira solo. Ele sucedeu ao CD A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, que estourou a música Epitáfio, uma das mais tocadas de 2002, mas que também não obteve grande êxito comercial.

Antes de A Melhor Banda..., os Titãs tiraram um período de férias, depois do desgaste provocado com a má repercussão do disco As Dez Mais, somente de releituras do rock nacional. O grupo, na época, já vinha de dois trabalhos revisionistas, Acústico MTV – maior sucesso comercial dos Titãs, com mais de 1,6 milhão de cópias vendidas – e Volume 2, uma continuação em estúdio do álbum desplugado.

Uma nova releitura de seus hits, desta vez em versão elétrica, talvez devolva aos Titãs os momentos de glória vividos na época do Acústico MTV.



Matérias relacionadas:

  Titãs provam no palco que continuam bem
  O novo disco de inéditas dos Titãs

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções