Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  De volta ao mundo da criança

Divulgação
Aline Barros e o grupo Yahoo, que irá produzir seu 3º disco infantil. A presença de produtores que não são da MK Publicitá é uma prova do reconhecimento que a cantora obteve junto à gravadora

Por Marcos Paulo Bin
19/06/2005


Três anos após Bom É Ser Criança Vol. 2, Aline Barros começa a preparar seu terceiro CD infantil, que será lançado, é claro, em outubro, devido ao Dia das Crianças. A novidade começa pela escolha dos produtores, os “Yahoos” Zé Henrique, Serginho Knust e Marcelão, que trabalhavam com a cantora antes de sua contratação pela MK Publicitá, em 2004.

O fato comprova a “moral” que Aline Barros conseguiu junto à gravadora – que costuma usar seus próprios produtores – em apenas um ano. Nesse período, ela venceu o Grammy Latino (embora com um disco lançado pela AB Records) e gravou um CD, Som de Adoradores, que já chegou à disco de platina, com 125 mil cópias vendidas. No início deste ano, Aline gravou um DVD com o mesmo nome, que está para ser lançado.

“Aline é uma das cantoras gospel mais importantes do país. Estamos honrados pelo convite em mostrar nosso trabalho para a MK. Confiamos em Deus para fazer o melhor”, diz Zé Henrique, em nota à imprensa.

Outra novidade é que muitas músicas do CD terão frases de Nicholas, primeiro filho de Aline com o jogador de futebol Gilmar. Enquanto nos discos infantis anteriores a cantora se baseou em experiências de outras famílias para criar seu repertório, desta vez a inspiração está dentro de casa.

“Hoje Aline vive 24 horas por dia como mãe, então esse peso é muito maior. Estamos conversando muito sobre este trabalho, queremos fazer algo com excelência e cremos que será uma grande experiência”, afirma Gilmar, também em nota.

O jogador adianta uma das músicas do CD: Bom de Bola, Bom de Escola, que terá participação de Nicholas. Segundo Aline, o filho é uma das principais motivações do disco.

“Estamos fazendo o melhor pensando no nosso filho e na melhor maneira de passar os ensinamentos de Cristo a ele”, conta Aline, também preocupada em atingir pais e mães. “Quero trazer algo que alcance o coração das famílias, desde à sonoridade ao conteúdo das letras.”

Cantora prepara DVD infantil

Aline Barros lançou apenas dois CDs infantis – Bom É Ser Criança Volumes 1 e 2, ambos pela AB Records – mas foi o suficiente para se tornar, ao lado de Cristina Mel e Mara Maravilha, a maior representante desse segmento entre cantoras que também possuem uma “carreira adulta”. A moda pegou e, depois dessas três, ganhou a adesão de nomes como Rose Nascimento e Ana Paula Valadão. Pamela prepara-se para lançar um CD infantil e a cantora Jossana Gleissa estuda gravar um disco nesse segmento.

A carreira infantil de Aline Barros foi tão bem-sucedida que ela chegou a ter um programa na TV dedicado às crianças. A atração era exibida na CNT e chamada exatamente “Bom É Ser Criança”, contando com personagens, números musicais e a participação da garotada.

Retomando seu lado criança, Aline Barros já anunciou que vai lançar um DVD para os pequeninos, a exemplo do que fez recentemente Mara Maravilha.


Veja mais:


  Indie Records lança coletânea com sucessos de Aline Barros


Matérias relacionadas:

  Aline Barros grava CD ao vivo e concorre ao Grammy
  Aline Barros assina contrato com MK Publicitá
  Os planos da mamãe Aline Barros para 2003


Resenhas relacionadas:

  Som de Adoradores – Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções