Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Boas vibrações no Vibezone

Divulgação
Única atração internacional do Vibezone 2005, a banda Six Foot Halo surgiu a partir da Wil Seabrook Band, desfeita ano passado, quando Wil deixou os vocais para a entrada de Jaffe (2º à dir.)

Por Marcos Paulo Bin
17/06/2005


A banda Six Foot Halo é a única atração internacional do Festival Coca-Cola Vibezone 2005, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 17 e 18 de junho. O grupo – que já tocou na edição paulista do evento, realizada em maio – tem os dois pés no Brasil. Ou melhor, quatro. O guitarrista Fábio Soares e o baixista Fernando Raio são brasileiros, e completam o quarteto com o americano Jaffe (voz e guitarra) e o israelense Erez Ginat (bateria).

Moradores de Los Angeles, nos Estados Unidos, Fábio e Fernando faziam parte da antiga formação do Six Foot Halo, com Erez e o vocalista Wil Seabrook. Desfeita em 2004, a banda original, chamada The Wil Seabrook Band, foi criada há 5 anos e conseguiu alguns feitos importantes, como lançar o CD Inside – que teve faixas e clipes bem executados em rádios e TVs mundo afora – e abrir shows para a Dave Metthews Band.

Refeitos da saída de Wil Seabrook, Fábio, Fernando e Erez já fazem planos com o novo frontman do Six Foot Halo. A intenção é lançar já em agosto o primeiro CD com Jaffe nos vocais. O disco poderá ser distribuído no Brasil pela Universal, pela Sony-BMG ou pela Indie Records, que mandarão representantes para assistir à banda no Vibezone.

“Existe a possibilidade de regravarmos Inside colocando a voz de Jaffe e incluindo mais duas músicas novas ou então fazermos um outro disco”, adianta Fábio.

Para o guitarrista, o Six Foot Halo vive um momento de transição, pois a cara de Wil Seabrook ainda está estampada em Inside e no clipe de Freight Train, a música de trabalho. Esse período pode ser exemplificado na forma como a MTV dá o crédito à banda: “Six Foot Halo, A.K.A. (also known as, ou também conhecido como) The Wil Seabrook Band”.

No entanto, a entrada de Jaffe já deu novos ares ao quarteto. Segundo Fábio, o vocalista é carismático e tem chamado a atenção da platéia.

“O Jaffe se saiu melhor do que esperávamos. Ele é um ótimo cantor, um excelente guitarrista, um verdadeiro showman. Era o que estava faltando para a banda. Além disso, a guitarra dele passou a ser um elemento a mais. Exploramos essa energia nos shows, fazendo mais solos e interagindo mais com a platéia”, conta o músico.

Calor brasileiro

O som do Six Foot Halo é fortemente influenciado por Dave Metthews e também encontra eco em bandas contemporâneas como The Calling. Em Inside, o grupo mostra um rock agradável, leve e radiofônico, mas com vocais fortes. As letras também são interessantes, não caindo nem no romantismo pop-meloso das boy bands nem nas revoltas vazias das bandas de hardcore.

“Ainda não temos a popularidade de um Maroon 5 ou um U2, mas já construímos uma história. Nosso clipe está na MTV e no Multishow, tocamos no Vibezone. Todos nós somos músicos e compositores. Queremos manter essa sonoridade e continuar com a proposta de levar letras positivas e boa energia para as pessoas. Acho que esse é o nosso dever”, acredita Fábio.

O guitarrista promete surpresas para os cariocas que forem à Cidade do Rock, local onde será realizado o Vibezone. Uma delas é uma homenagem a um artista brasileiro, ídolo dos quatro músicos, cujo nome ele não revela.

E, por falar em Brasil, Fábio mostra-se satisfeito em estar de volta ao país e poder se apresentar para o público daqui, que ele considera bem mais caloroso que o americano.

“Moro nos Estados Unidos há 10 anos. Toco tanto lá que havia me esquecido da energia do público brasileiro. Em São Paulo, eu via as pessoas interagindo conosco, cantando nossas músicas, até mesmo aquelas que não nos conheciam. No Rio de Janeiro tenho certeza que será melhor ainda”, diz o músico, confiante de que a apresentação do Six Foot Halo no Vibezone carioca abrirá muitas portas para a banda, como aconteceu com artistas nacionais e estrangeiros nas três edições do Rock in Rio.


Veja mais:


   Disco:  Inside
     Ficha técnica, faixas e compositores

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções