Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Power Bob revela um Vinny multifacetado

Divulgação/Guto Costa
Lançando o 1º CD da banda Power Bob, Vinny prepara um álbum solo de rock, chamado A Máquina do Dia. “É o melhor disco da minha vida”, define o cantor

Por Jailson Roque
14/06/2005

Quem não está acostumado com a tendência, marcante no cenário internacional, de se misturar grandes clássicos mundiais com batidas eletrônicas, pode ficar um pouco assustado ao ouvir pela primeira vez o CD Power Bob, gravado pela banda homônima e lançado pela T-Rec.

Formada por Vinny (voz e baixo), Rodrigo Kuster (produção e programações), Renatinho Ribeiro (guitarra e voz) e Diego Andrade (bateria), o Power Bob ousou repaginar grandes sucessos da carreira do maior mito do reggae mundial, Bob Marley.

“Eu estava voltando de Ilha Grande em um barco, quando comentei que queria fazer alguma coisa diferente com o som do Bob, pra tocar pra uns amigos. Na mesma hora pensei que podia misturar com drum ‘n’ bass”, explica Vinny, que, assim que chegou ao Rio, convidou Renatinho e Diego para formar a banda.

As experimentações, dentro de um repertório excelente – contendo músicas como I Shot the Sheriff, Get Up Stand Up e Exodus, entre outros clássicos – eram apenas diversão até a entrada do produtor Rodrigo. O resultado do trabalho agradou a todos, e melhor, agradou também aos amigos de todos.

“Os ensaios no estúdio são uma farra. Tem sempre 10 ou 15 pessoas dançando e participando com a gente”, conta Vinny.

Uma das melhores coisas no trabalho do Power Bob é que o grupo não soa como um bate-estaca pré-fabricado em estúdio. A participação da guitarra de Renato Ribeiro faz com que se dissolva o sentido de uma compilação seca e automática e se ganhe um tom espacial e psicodélico.

É uma pena que o projeto seja apenas o segundo plano na carreira de seus criadores, mas, segundo Vinny, a banda está disposta a ganhar as estradas para mostrar o seu som.

Novo CD de Vinny está previsto para julho

Disposto a seguir um novo rumo em sua carreira, Vinny – que lançará seu novo CD, A Máquina do Dia, daqui a um mês – diz estar muito satisfeito com os trabalhos que vem realizando.

A Máquina do Dia é o melhor disco da minha vida”, conta Vinny, que acredita na possível decepção dos fãs habituais com o novo trabalho, devido ao peso das guitarras e à pegada rock ‘n’ roll que foi impressa.

No novo disco, Vinny mostra pela primeira vez em sua carreira um CD totalmente autoral e idealizado por ele.

“Esse disco é bem o meu umbigo. Nele eu fiz tudo, toquei todos os instrumentos. É um trabalho bem legal”, entusiasma-se.

Para quem reclama que o louro está sumido da mídia, Vinny deixa seu recado:

“Não vou fazer mais discos que só agradem à gravadora, ou para aparecer em todos os lugares ao mesmo tempo. Essa fase já passou”, revela um Vinny que, já pelo trabalho com o Power Bob, mostra-se menos preocupado com o sucesso comercial.


Veja mais:


   Disco:  Power Bob
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Vinny inicia uma nova fase de sua carreira
  Vinny ao vivo e remixado


Resenhas relacionadas:

  A Mais Perfeita Forma de Amor

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções