Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Mutreta lança CD em noite roqueira

Divulgação/Bruna Peixoto
Fernando Magalhães, do Barão Vermelho (à esq.), dá uma canja no show de lançamento do 1º CD do Mutreta, no Rio

Por Jailson Roque
16/05/2005


Uma das melhores revelações do rock carioca, a banda Mutreta lançou seu CD de estréia no Rio de Janeiro. A banda, que contou com ótima produção do barão-vermelho Fernando Magalhães, se apresentou na aconchegante casa Cariolapa, no Centro do Rio.

A festa de lançamento contou com a participação do DJ carioca Riot, convidado do residente Terror, que animou o público tocando bons rocks dos anos 70, 80 e 90. Outra presença foi a do bom grupo Guacoloco, que chamou o locutor da rádio Cidade e vocalista da banda Rabugentos, Paulinho Wolverine, para dar uma canja junto com os garotos.

“Eu vim aqui para prestigiar uma das bandas que faz um rock honesto e de muita qualidade”, explicou Wolverine.

Formada por Fred Entringer (voz), Cláudio Fonseca (violões e voz), Guilherme Gelain (guitarra), Leandro Ravaglia (baixo) e Rodrigo Gavião (bateria), o Mutreta tem uma trajetória muito interessante. Percussora do projeto Rock na Varanda, eventos que fizeram a banda ganhar visibilidade no underground carioca, a banda faz questão de não esquecer suas raízes e continuar tocando um rock puro, cristalino e antigo, como define o vocalista Fred.

Com letras muito bem compostas por Cláudio Fonseca, o grupo destoa das bandas atuais do cenário por fazer um rock extremamente natural.

“Componho minhas músicas inspirado no cotidiano, em coisas simples. Um dia tive uma discussão com uma pessoa e pouco tempo depois o tema tinha virado música”, diz Cláudio, lembrando que o nome Mutreta foi uma jogada para que seus CDs fiquem logo depois dos da banda Mutantes.

A banda tem um relacionamento tranqüilo e se entende perfeitamente, principalmente no que diz respeito à música.

“Levamos em média 15 minutos para arranjar uma música”, explica o guitarrista Gelain.

Mutreta toca com Fernando Magalhães e contagia o público

A platéia já estava ansiosa e gritava o nome do grupo. Quando o Mutreta entrou no palco, foi uma festa. Com um show totalmente autoral, o grupo mudou a atmosfera do Cariolapa.

Fernando Magalhães, produtor do CD, e Roberto Lee, ex-integrante da banda Erva Doce e atualmente trabalhando com a T-Rec, faziam altos elogios aos integrantes do Mutreta.

“Eu já ouvi muita coisa na minha carreira, mas o som do Mutreta é rock de verdade, eles têm muita qualidade”, afirmou o barão Fernando, enquanto Roberto dizia que o som do Mutreta foi feito para que as pessoas ouçam e relaxem.

Durante o show, o clima de comoção pelo som da banda era geral. Enquanto executavam suas belas composições, os cinco integrantes da banda também davam mostras de personalidade e excelente presença de palco, principalmente por parte do vocalista Fred.

Mas o grande momento do show ficou por conta da participação de Fernando Magalhães, que deu um show executando três músicas com a banda e brindou o Mutreta com um belo diálogo entre sua guitarra e a do excepcional guitarrista Guilherme Gelain em Coisas Novas.


Veja mais:


   Disco:  Mutreta
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Mutreta

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções