Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Entre a carreira solo e o movimento OutrosSim

Divulgação
Alguns artistas do OutrosSim, movimento de artistas independentes liderado por Marcelo Miranda (embaixo, de casaco laranja). No detalhe, o primeiro disco deles

Por Jailson Roque
14/05/05


Com a idéia de dois grandes compositores, Marcelo Miranda e o então quase desconhecido Jorge Vercilo, o Movimento Musical OutrosSim surgiu em 1997, dedicado a mostrar e reunir a qualidade do que vinha sendo criado no Brasil. Hoje em dia Vercilo já não está mais tão ativista, apesar de manter contato com os participantes, mas Marcelo Miranda continua tocando o projeto com grande sucesso.

O OutrosSim já contou com a participação de mais de 300 músicos e compositores de diversos estilos, tendo lançado bons nomes para o grande público. São os casos de Adil Tiscate, Cris Delano, Adelmo Casé e do próprio Vercilo.

O movimento conta ainda com participações muito especiais. As cantoras Isabella Taviani e Fátima Guedes e o cantor e compositor Nico Rezende foram alguns dos nomes que já deram uma “canja” com o OutrosSim.

“O movimento é bem freqüentado, sempre contamos com a participação de alguém com mais nome. Tudo depende da época e de onde estivermos nos apresentando”, explica Miranda.

O movimento sempre dá espaço para a diversidade, em apresentações temáticas com clima totalmente intimista. Em uma delas, no Bar Palácio, no Rio de Janeiro, o rock predominou, revelando novos talentos como a jovem cantora Carla Guanaes ou abrindo as portas para antigas feras como Márcio Aguinaga, que foi componente da conhecida banda de rock dos anos 70 Black Zé.

“Nos shows da Black Zé, tínhamos o Lulu Santos e a Rita Lee na primeira fila nos vendo”, lembra Aguinaga.

Já com um CD gravado, o OutrosSim parte agora para mais um grande passo dentro da resistência musical contra a indústria criminosa do jabá.

“Até o final de agosto distribuiremos o segundo CD do movimento e em breve faremos mais uma série de shows para divulgar o novo trabalho”, antecipa Marcelo Miranda.

Para mais informações sobre o movimento, acesse www.outrossim.com.

Parcerias com Jorge Vercilo

Marcelo Miranda também possui um trabalho solo. Parceiro de Jorge Vercilo – com quem compôs Do Jeito Que For, um dos sucessos do CD Elo, de 2002, responsável pelo estouro de Vercilo – e de outros grandes compositores, como André Gonçalves Miranda, Marcelo lançou no final de 2000 o disco que leva seu nome e que voltou a divulgar agora.

Com músicas bem arranjadas e um vocal suave que chega a lembrar os bons tempos do Clube da Esquina, Marcelo mostra belas composições como a levemente suingada Profundo Poder. Em Querer Bem, o arranjo dos violões executado por Marcelo combina perfeitamente com o djembê, tocado com vassourinha por João Bani.

Contando com a participação do parceiro Jorge Vercilo, Miranda entoa a singela Clara, canção pura e honesta composta pelo autor de Que Nem Maré. Já em O Cara É Bom, de Marcelo e Mariana Blanc (filha de Aldir Blanc), Vercilo mostra um lado pouco conhecido do grande público, o de baterista. Marcelo ainda mostra sua versão de Do Jeito Que For – bem parecida com a que Vercilo gravou dois anos depois – e outra parceria dos dois, a balada Atrás do Véu.

Marcelo também passeia pela bossa nova, na simpática Só de Pirraça, parceria dele com Fernando Luiz, e pelo samba, que fecha o CD na animada Dora, Dora Linda, outra canção composta com Mariana Blanc.

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções