Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Exército de Deus marcha pela paz

Divulgação
O grupo paulista Resgate é uma das atrações da Marcha para Jesus carioca, que pretende ser o maior festival já realizado no Rio

Por Marcos Paulo Bin
13/05/2004


Sucesso em São Paulo, onde costuma reunir anualmente mais de 1 milhão de pessoas, a Marcha para Jesus acontece este ano no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio, com o objetivo de causar o mesmo frisson. Na Cidade Maravilhosa, o evento – que chega a sua 12ª edição – nunca teve muita força. Para se ter uma idéia, enquanto em 2004 cerca de 2 milhões de pessoas percorreram as ruas da capital paulista, no Rio o número não ultrapassou 5 mil.

Para tentar reverter esse quadro, a marcha carioca este ano está sendo organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), presidido pelo pastor Ezequiel Teixeira (também do Projeto Vida Nova de Irajá), com o apoio da MK Publicitá. Duas vitórias já foram conquistadas: o engajamento de diversas igrejas fluminenses, independentemente da denominação, e a participação de renomados preletores e artistas da música gospel.

Grupo paulista Resgate participa do evento

A Marcha Para Jesus é realizada simultaneamente em várias cidades brasileiras e em muitos países. O tema deste ano, “O Exército de Deus Marchando pela Paz”, é bem apropriado ao espírito do evento e aos tempos de violência que vive o Brasil. No Rio, às 11h, vários trios-elétricos sairão de diferentes pontos da capital rumo à igreja da Candelária. A marcha começa às 13h, quando a multidão sairá pela Avenida Rio Branco, centro financeiro da cidade, com faixas, cartazes, cânticos e orações pedindo paz ao Rio.

A marcha termina na Cinelândia, onde às 15h começa uma série de shows, com alguns dos principais nomes da música gospel nacional. O melhor é que, seguindo o caráter interdenominacional, os artistas presentes são de gravadoras variadas, embora a maioria seja da MK Publicitá. Uma novidade de última hora é a participação-surpresa de Aline Barros, que não estava escalada. Nome mais badalado da música gospel no momento, vencedora do Grammy Latino, a cantora se apresenta às 17h.

Outra atração que promete agradar aos cariocas é a banda paulista de rock Resgate, que se reencontra com os conterrâneos do Oficina G3 no Rio anos depois deste último ter saído da Gospel Records (gravadora do Resgate). A expectativa é que de eles façam pelo menos um número junto, matando a saudade de quem, no início dos anos 90, estava acostumado a vê-los em festivais de rock gospel com o Fruto Sagrado e o Katsbarnéa.

As outras atrações musicais confirmadas são Cassiane, Alda Célia, Eyshila, Projeto Vida Nova de Irajá, Toque no Altar, Quatro por Um e Comunidade Internacional da Zona Sul. Entremeando as músicas, haverá mensagens de pastores renomados. Do Rio, pregarão os pastores Ezequiel e Márcia Teixeira (Projeto Vida Nova de Irajá), Silas Malafaia (Assembléia de Deus da Penha) e o reverendo Guilhermino Cunha (Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro). De São Paulo, irão o apóstolo Estevão Hernandes (Igreja Renascer em Cristo) e o pastor Jabes de Alencar (Assembléia de Deus do Bom Retiro).

O evento carioca será transmitido ao vivo pela internet, no site www.radio93.com.br/marcha_jesus, e pela rádio 93 FM.


Veja mais:


  Marcha de São Paulo é incluída no calendário da cidade

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções