Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Marcelo D2 recebe convidados e encontra a batida perfeita em Copacabana

www.jprevistas.com
Além de Paulinho da Viola e Marisa Monte, Marcelo D2 recebeu no palco montado na Praia de Copacabana a sambista Mart’nália. Eles dividiram os vocais nas músicas Batucada e Re-Batucada

Por Jailson Roque e Leisa Ribeiro
02/05/2005


São Pedro ajudou fazendo a chuva parar e o público agradeceu jogando as mãos para o céu junto com Marcelo D2. Foi nesse clima que 100 mil pessoas, de acordo com a organização do show realizado nas areias de Copacabana no feriado de 1ª de maio, lotaram a praia mais famosa do mundo para ver a mistura do rap com o samba, passando por várias gerações.

A apresentação do vocalista do Planet Hemp fez parte do Projeto Encontros TIM, que tem o objetivo de reunir nomes consagrados e novos talentos da MPB, em formações inéditas, para shows gratuitos ou a preços populares. Vale qualquer mistura, desde que pelo um participante tenha vencido a premiação anual promovida pela empresa de telefonia celular.

No show de D2, a primeira participação foi do público, que fez as vozes de Stephan, filho do cantor, no sucesso Lodeando, aquele do refrão-cabeça “Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho / Eu me desenvolvo e evoluo com meu pai”. Pensamento que faz parte da vida de muita gente, como da jornalista Leilane Neubarth, mãe do adolescente Bernardo, de 16 anos.

“No espelho do meu banheiro e do banheiro do meu filho tem essa frase escrita. O Marcelo D2 me ajuda na comunicação com ele”, disse a apresentadora do RJ TV.

A cantora Marisa Monte veio ao palco logo em seguida e, depois de receber uma bela homenagem de D2, cantou com ele Cinco Minutos, de Jorge Ben Jor, e Dizem Que o Amor, de Argemiro Patrocínio, ex-integrante da Velha Guarda da Portela.

Marcelo D2 estava à vontade em Copacabana. O cantor controlava o público com desenvoltura e personalidade, mostrando que os franceses não ficaram impressionados com ele à toa.

“Tocar com Marcelo é um prazer”, diz Paulinho da Viola

Acompanhado por uma banda excepcional, formada por um grande time de músicos de todos os estilos da música brasileira – tanto que o baterista era ninguém menos do que Duani, do grupo Forroçacana – D2 mandava bem no palco, levando grandes sucessos de seu mais recente álbum, Acústico MTV. O público respondia das areias cantando todas as letras com disposição; crianças e adolescentes disputavam acirradamente um lugar à frente do palco para acompanhar o rapper carioca.

A noite ainda prometia muito e a próxima convidada foi Mart’nália, que, com muito suingue, cantou Batucada e Re-Batucada. D2 ainda deu oportunidade para velhos amigos como Mr. Catra e antigos companheiros de Lapa como Fernandinho Beat Box.

Mas o tão aguardado encontro entre D2 e Paulinho da Viola se resumiu apenas em duas músicas do sambista: Argumento – cujos versos foram sampleados por D2 na música A Maldição do Samba – e Dança da Solidão, com a contribuição de Marisa Monte, que gravou a canção ao lado de Gilberto Gil no CD Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão.

“Tocar com Marcelo é um prazer, mas tem que ter uma palhetada diferente para isso. Ainda bem que eles (os músicos) facilitaram para mim”, disse o humilde mestre Paulinho da Viola.

Lotada, a área vip estava repleta de celebridades como Claúdia Jimenez, Luiz Salém, Deborah Bloch e o marido, Olivier Anquier, Juliana Didone, Patrícia Pillar e Ciro Gomes e os cantores Lenine, Elba Ramalho e Tony Garrido, que confessou estar, junto com seu grupo Cidade Negra, entre uma das próximas atrações da série Encontros TIM.

Já Marcelo D2 volta a procurar a batida perfeita em solos cariocas no dia 20 de maio, quando se apresenta no Claro Hall.



Matérias relacionadas:

  Marcelo D2 faz apresentação de gala na estréia da turnê de Acústico MTV
  Rap e samba no primoroso Acústico MTV de Marcelo D2


Resenhas relacionadas:

  À Procura da Batida Perfeita

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções