Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Além das semelhanças

Dani Jales
Isabella Taviani e Ana Carolina no palco do Canecão. Isabella diz que não se incomoda mais com as comparações entre as duas

Por Dani Jales
29/04/2005


Quando a canção Foto Polaroid chegou às rádios, trouxe consigo a dúvida: Quem canta? Ana Carolina? A dúvida era inevitável. A voz grave e encorpada, cantando as agruras de uma mulher abandonada, é de Isabella Taviani, revelação carioca da MPB.

Quem pensava que Foto Polaroid seria apenas mais um hit de 2003 se enganou. Digitais, De qualquer maneira e O Farol tomaram conta das rádios, mostrando que a cantora de voz parecida com a de Ana Carolina veio mesmo pra ficar.

Dois anos depois do lançamento de seu CD de estréia, Isabella Taviani voltou ao Canecão com muitos motivos para comemorar. Foi a consagração da turnê que passou por diversos palcos do Rio de Janeiro, Minas, Brasília e região Sul do Brasil, para um público que viu nascer ali mais um nome de peso da Musica Popular Brasileira.

“O que mais me emociona é perceber que mesmo não estando num ‘canhão’ de mídia como novelas, revistas ou programas de televisão, vejo meu público aumentando absurdamente”, diz Isabella.

A cantora não precisou mesmo de outro tipo de divulgação que não fosse o boca a boca. Suas apresentações sempre de casa cheia, suas composições fortes e a marcante desenvoltura da artista no palco fizeram dela parte do calendário cultural carioca, em grandes shows a céu aberto como o Aniversário de Copacabana e o reveillon na praia de Ipanema.

Carismática e dona de uma marcante presença de palco teatral, Isabella envolve de forma sedutora e parece querer falar ao coração de cada um. A cada verso, cada expressão corporal, é possível identificar algumas de suas principais influências, como Elis Regina, Maria Bethânia e Dalva de Oliveira, criando seu estilo próprio, singular, para um público apaixonado que canta e vibra a cada nota.

Isabella Taviani e Ana Carolina juntas no Canecão

As comparações entre Isabella Taviani e Ana Carolina são mesmo inevitáveis. Quando Ana Carolina surgiu arranhando a Garganta, a mídia a classificava como uma mistura de Cássia Eller com Zélia Duncan, pela necessidade simplista de ter uma referência. Algo que acontece com todo novo talento feminino da MPB.

Para Isabella, o que era incômodo no inicio parece ter sido superado.

“Eu ficava feliz porque considero a voz da Ana uma das mais bonitas do Brasil, mas chateada porque ninguém ressaltava as nossas diferenças”, afirma.

Diferenças que ficaram definitivamente claras para um Canecão lotado na noite de domingo, 24 de abril.

“Eu estava na expectativa de voltar (ao Canecão) porque a noite foi maravilhosa ano passado e eu queria que fosse algo parecido. Mas eu acho que a gente se superou. Foi melhor ainda!”, vibrou a cantora, no camarim, feliz com o sucesso da apresentação.

No show “Foto Polaroid”, Isabella interpreta seus sucessos autorais e deixa sua marca como interprete em musicas como Shangrilá, de Roberto de Carvalho e Rita Lee; Um Dia, um Adeus, de Guilherme Arantes; e O Medo da Chuva, de Raul Seixas e Paulo Coelho.

O ponto alto do espetáculo foi mesmo a participação de Ana Carolina. Sem avisos, a cantora subiu ao palco durante a canção Recado do Tempo, de Isabella Taviani, causando um frisson no público. Em uma apresentação alegre, descontraída e cheia de manifestações de afeto, as duas ainda cantaram Uma Louca Tempestade, de Ana Carolina.

“A participação da Ana foi maravilhosa! Ela é uma grande estrela, uma grande artista, uma grande amiga, e eu fiquei toda boba!”, vibrou Isabella, que tinha mesmo muitos motivos para comemorar. Foi, de fato, uma das noites mais gloriosas da nova MPB feminina no Canecão.



Matérias relacionadas:

  CD e DVD ao vivo registram a cumplicidade entre Isabella Taviani e o público carioca

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções