Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Cordel do Fogo Encantado leva magia para o Circo Voador

Divulgação
O cantor Lirinha literalmente encantou o público do Circo Voador, no show do projeto Trama Universitário

Por Jailson Roque
18/04/2005


O espetáculo “A Trajetória da Terra”, do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, levou mais de 2.500 universitários cariocas ao Circo Voador, no dia 14 de abril. Para assistir ao evento, que foi totalmente gratuito, os estudantes precisavam apenas baixar seus ingressos no site www.tramauniversitario.com.br.

O show fez parte do projeto Trama Universitário (TU), criado pelas empresas Vivo, Natura, Philips e pela gravadora Trama, com o objetivo de integrar alunos, instituições e a vida comunitária dos diversos campi universitários do Brasil.

“O Trama Universitário quer se tornar uma ferramenta para que cada estudante assuma o controle de seu futuro com consciência, agindo efetivamente em prol de si mesmo e, conseqüentemente, do Brasil”, define o texto de divulgação do projeto, que é baseado no pilares música, trabalho e informação. “O Trama Universitário propõe uma série de ações que irão integrar o estudante a este nível superior de comunidade, como investir no empreendedorismo, criar uma rede de comunicação entre entidades e estudantes e realizar eventos que integrem a vida universitária nacional”, complementa o release.

O primeiro show do Trama Universitário este ano foi de Otto e do grupo Beat Choro, liderado pelo DJ Marcelinho da Lua, em março, também no Rio. O Cordel do Fogo Encantado encerra esta temporada com uma apresentação na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 29 de abril, ao lado de Tati da Vila, Max B.O. e do grupo Chama Produções.

Fila quilométrica atrasa entrada de músicos

A abertura do show foi da estudante e DJ Tati da Vila, que manteve a galera animada para a entrada das estrelas da noite. Foi sensacional. Nem mesmo a imensa fila que se formou para a entrada dos estudantes, fazendo com que o show começasse muito atrasado, tirou a empolgação dos jovens que chamavam pelos sertanejos de Arcoverde.

A entrada do Cordel do Fogo Encantado foi uma mistura de histeria com delírio por parte dos jovens. A interatividade do cantor Lirinha com a iluminação, muito bem elaborada pela produção do show, foi um presente para o público.

O espetáculo “A Trajetória da Terra” mistura músicas conhecidas e queridas do público, que acompanhou Lirinha em uníssono, com canções novas que devem entrar no próximo CD do grupo. Com um final totalmente psicodélico, devido ao contraste belíssimo da iluminação com a equalização do microfone, o Cordel do Fogo Encantado se despediu da platéia com o vocalista Lirinha recitando a obra-prima Ai Se Sesse (Zé da Luz), saindo completamente ovacionado pela platéia.

Saiba mais sobre o projeto Trama Universitário e as próximas atrações no site www.tramauniversitario.com.br.

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções