Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Segundo disco de Pitty deve ser lançado em agosto

www.pitty.com.br
Pitty no estúdio da Deckdisc, no Rio de Janeiro, onde grava seu 2° CD, previsto para ser lançado em agosto

Por Marcos Paulo Bin
13/04/2005


Uma das maiores vencedoras do II Troféu U.M. e maior indicada ao 12° Prêmio Multishow, Pitty conquistou muito mais do que poderia sonhar com seu 1° CD fora da banda Inkoma. Admirável Chip Novo, lançado em 2003, ganhou disco de ouro (100 mil cópias, segundo a antiga classificação da Associação Brasileira de Produtores de Discos) e emplacou sete músicas nas rádios. A mais recente, Semana Que Vem, está entre as 15 mais tocadas em São Paulo, segundo o Instituto Nopem.

Três músicas foram parar em novelas globais: “Malhação” (Teto de Vidro), “Da Cor do Pecado” (Temporal) e “Senhora do Destino” (Máscara). Em 2004, Pitty lançou o DVD Admirável Vídeo Novo, onde mostra um pouco de sua vida em documentários e apresenta clipes.

O prestígio gerou convites para participar do Acústico MTV do Ira!, na faixa Eu Quero Sempre Mais (outro sucesso nas rádios e em uma novela da Globo), de um tributo a Raul Seixas, ao lado de grandes nomes da música brasileira, e da trilha sonora do filme “Meu Tio Matou um Cara”, com a inédita Suas Armas. Esta é, provavelmente, uma das faixas do segundo CD de Pitty, que deve ser lançado em agosto.

A cantora está desde fevereiro no estúdio Tambor, da Deckdisc, gravando o CD. Em seu site oficial (www.pitty.com.br), ela publica periodicamente textos, fotos e vídeos sobre as gravações.

Nas anotações, Pitty revela quais serão as músicas do novo álbum. Não há menção a Suas Armas, talvez por já estar gravada. As músicas citadas são Brinquedo Torto, que desde o ano passado vinha sendo mostrada nos shows, Quem Vai Queimar?, Ignoring U, Memórias, Claritin D, Saideira, Guerreiros São Guerreiros, Só por Hoje, De Vc, No Escuro e Anacrônico, que Pitty garante ser uma das mais pesadas.

“As coisas transcorrem tranqüilamente. Começaram as mixagens, embora ainda faltem duas vozes. Mas não há pressa, (estamos) fazendo tudo na hora que rola a vibe”, disse Pitty, como num diário, em 24 de março. No dia seguinte, o texto diz que seria finalizada a gravação de No Escuro, música que estaria faltando para terminar o CD.

Cantora troca de guitarrista

As coisas só não vão melhor para Pitty porque, no início do ano, a banda que a acompanha sofreu uma baixa considerável. O ótimo guitarrista Peu, que fez todas as bases e solos em Admirável Chip Novo e era uma das atrações dos shows, com sua habilidade e presença de palco, anunciou que estava deixando o barco.

No site de Peu (www.peusousa.cjb.net), o músico diz que não houve brigas. O motivo da saída não é explicado, mas a biografia dele publicada no site dá a entender que a causa poderia ser a intensa agenda de shows – chegavam a ser 22 por mês, de acordo com o texto – e a vontade de tocar novos projetos. Há dois anos, o guitarrista chegou a assinar contrato com a Warner Music para lançar um CD solo, que seria produzido por Tom Capone. O contrato expirou sem o disco sair.

No momento, Peu vem se apresentando com o grupo DeFalla e com Marcelo D2, enquanto aguarda o primeiro CD de sua banda, Trêmula. Já Pitty vem sendo acompanhada por Martin, ex-guitarrista da banda Cascadura. A cantora, no entanto, também está tocando guitarra, violão e até piano.

Paralelamente às gravações está sendo feito um documentário. Pitty não divulgou como o vídeo será utilizado, mas as opções mais prováveis são que ele vire uma faixa multimídia no CD ou então faça parte de um segundo DVD.


Leia mais sobre o II Troféu U.M.
Leia mais sobre o 12° Prêmio Multishow



Matérias relacionadas:

  Pitty mais pesada e contundente no CD Anacrônico
  Pitty lança no Canecão seu primeiro DVD
  Pitty estréia no Circo Voador e recebe Troféu U.M.
  Os planos de Pitty para 2004


Resenhas relacionadas:

  Admirável Chip Novo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções