Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Um jovem evangélico a serviço da sociedade

Divulgação
O cantor PG é o único artista evangélico a ser homenageado no IV Prêmio Jovem Brasileiro. Ele diz que já está compondo material para seu 2° CD solo

Por Marcos Paulo Bin
11/04/2005

No dia 13 de abril, o roqueiro PG recebe da Coordenadoria da Juventude do Governo do Estado de São Paulo o IV Prêmio Jovem Brasileiro, concedido em reconhecimento ao mérito dos jovens na sociedade. O prêmio, idealizado por Guto Melo, contempla jovens de destaque em diversas áreas: empresarial, social, artística, esportiva, cultural etc.

Os indicados são escolhidos pelo público, através de um site, e também por jornalistas e pessoas envolvidas em organizações culturais. A premiação, fechada, será realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na mesma data em que se comemora o Dia do Jovem e um poucos antes do Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04). PG será o único nome relacionado à música evangélica presente no evento.

“Estou imensamente grato pelo prêmio e por saber que ele vem como mérito de algo prestado à juventude brasileira através do meu trabalho e do meu ministério musical. Isso me faz crer ainda mais que nós podemos, sim, mudar e ter uma juventude sarada e restaurada, para assumir um papel importante num futuro bem próximo. E, acima de tudo e de todas as coisas, está o meu Senhor Jesus Cristo, que há 12 anos me fez crer que Ele poderia, através do meu louvor, transformar uma geração para o bem de toda uma nação”, disse PG, em nota à imprensa.

Novo CD no fim do ano

Ex-vocalista do grupo de rock Oficina G3, um dos mais populares do meio gospel nacional, PG completa 29 anos no próximo dia 18 de maio. Há exatamente um ano, ele iniciou a carreira solo após anunciar a saída do grupo, por onde atuou durante seis anos. Foram quatro discos lançados nesse período, incluindo os multiplatinados Acústico e O Tempo.

Em entrevista ao U.M., ano passado, PG alegou que, na banda, não vinha conseguindo conciliar a música ao ministério pastoral, para o qual fora ordenado ainda em 2003.

“Não saí porque queria fazer uma carreira solo, mas sim por causa de um propósito, o meu ministério pastoral, que não estava sendo bem compreendido. Não houve briga, não saí porque queria ganhar dinheiro. Saí exatamente porque queria continuar cantando e me dedicar a outros propósitos. Onde estava eu não conseguia”, disse PG, que no segundo semestre de 2004 lançou seu primeiro CD solo, Adoração, no qual mantém a proposta de fazer um som pesado porém com mais liberdade para trabalhar as letras.

Aproveitando o prêmio que receberá do governo paulista, o cantor falou com exclusividade ao UNIVERSO MUSICAL sobre este um ano de trabalho. PG faz um balanço bastante positivo desta fase relativamente nova em sua vida, garantindo que está conseguindo cumprir os objetivos ministeriais a que se propôs ao tomar a decisão de deixar o Oficina G3.

“Estou tendo total liberdade em conciliar meu ministério pastoral com o musical. Concilio também minha agenda de eventos com a da minha igreja, onde sou pastor auxiliar e pastor do ministério de louvor. Tenho uma certeza: estou no lugar em que Deus quer que eu esteja, fazendo Sua vontade e realizando os sonhos que o Senhor sonhou pra mim”, afirma.

Sobre o segundo CD solo, PG diz que há previsão de lançamento para o fim de 2005 e que já possui algumas letras e músicas prontas, embora ainda esteja em processo de composição.

“Penso na participação de alguém no disco. Estou orando a respeito”, adianta o cantor, que em Adoração fez um inusitado dueto com Fernanda Brum.

Enquanto o disco não vem, PG segue divulgando Adoração Brasil afora. Depois de shows em Minas e São Paulo, o cantor prepara-se para participar do “Clamor pela Paz”, um megaevento gospel que será realizado no dia 21 de abril, na Quinta da Boa Vista, no Rio, com entrada franca.



Matérias relacionadas:

  PG fala de seu primeiro CD fora do Oficina G3


Resenhas relacionadas:

  Adoração

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções