Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  CD ao vivo e DVD para comemorar 20 anos de sucesso

Divulgação
Para comemorar os 20 anos de carreira, o Biquini Cavadão está lançando CD e DVD ao vivo gravados no Ceará Music, em Fortaleza

Por Leisa Ribeiro
07/04/2005


Passaram-se 20 anos desde aquele sábado, 13 de março de 1985, quando pela primeira vez várias pessoas pagaram para assistir a um show do Biquini Cavadão. Para comemorar, a banda acaba de lançar Biquini Cavadão Ao Vivo em CD e DVD. É o primeiro disco de Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra, violão e vocais), Miguel Cunha (teclado e vocais) e Álvaro Birita (bateria) nesse formato.

No dia 5 de abril, o quarteto recebeu a imprensa na loja de discos carioca Modern Sound para uma coletiva muito agradável, onde falou não só deste projeto, gravado durante o Ceará Music, em 2004, mas também relembrou fatos das duas décadas de carreira.

“É engraçado... Boa parte do nosso público está com 40 anos e tem gente com 14. Isso é muito bacana!”, disse Coelho.

“No disco, agradecemos a essa galera mais velha que apresentou o Biquini à nova geração”, completou Bruno.

Pelas imagens do DVD e pela platéia que lotou a Modern Sound após a coletiva, dá para perceber que o público da banda naturalmente foi se renovando mesmo. Para não deixar escapar essa faixa etária que é formadora de opinião, o primeiro disco ao vivo da banda veio na hora certa.

“Era uma vontade antiga fazer um disco ao vivo. Ele só não saiu antes por vários percalços”, contou o vocalista.

Votação pela internet

O Biquini Cavadão surgiu mais ou menos na mesma época da Legião Urbana, dos Paralamas do Sucesso, do Capital Inicial e outros nomes da chamada geração BRock. Eles são donos de sucessos como Tédio, Janaína e Vento Ventania e lembrados eternamente por Chove Chuva, regravação de Jorge Ben Jor.

Chove Chuva era uma carta na manga, porque quando chovia durante os shows cantávamos a música para o pessoal não perder o pique”, confessou Bruno, muito animado com o resultado da gravação feita no Ceará.

Coelho também não escondia a empolgação.

“O Ceará Music é um evento grandioso; participamos das quatro edições, com resultados espetaculares. Em 2002, gravamos lá um videoclipe e isso nos aproximou muito do público cearense. Acho que o DVD é uma retribuição desse carinho”, afirmou.

Mas não pense que gravar um DVD durante um festival é moleza. Os rapazes tiveram muito trabalho, até mesmo pelo fato de as bandas terem um tempo menor para ensaiar e se apresentar nesses eventos. Foram dois dias de gravação; em cada um, quase 40 mil pessoas assistiram a tudo com olhos atentos e mais de seis bandas dividiram o palco com o Biquini. As dificuldades eram tantas que a banda optou até mesmo por gravar algumas faixas durante a passagem de som.

“Eram muitas músicas para escolher, no máximo 20, por isso a decisão foi muito difícil. Fizemos até votação pela internet!”, contou Bruno.

Além dos hits, o trabalho tem as inéditas Quanto Tempo Demora Um Mês, Dani e Vou Te Levar Comigo, que mostram o Biquini Cavadão em plena forma.

“A pegada do Biquini tem mudado ao longo dos anos, mas isso acontece naturalmente, é claro. E a performance do DVD foi fiel ao show”, garantiu Bruno.

O quarteto já pensa até mesmo em um novo CD de inéditas, com repertório autoral.

“Compor é um processo natural da banda”, confirmou Coelho, sem adiantar a data de lançamento.

Desfile de sucessos

O Brasil vive um momento raro: nenhum estilo musical está predominando, e talvez por isso nos últimos anos as bandas que pareciam esquecidas estão de volta. Uma delas é o Biquini Cavadão. A Modern Sound ficou pequena para a turma que queria assistir ao pocket show da banda, que já chegou cantando o sucesso Chove Chuva, com direito a coro. Foi um breve porém empolgante desfile de sucessos.

Os cariocas que não conferiram esta apresentação vão ter que esperar um pouco porque a banda ainda não sabe quando será o show de lançamento do DVD na cidade. A turnê começa ainda em abril, mas vai passar primeiro pelo Nordeste.

Pelo que mostrou na curta apresentação na Modern Sound, o Biquini Cavadão está com muita disposição para percorrer novamente o Brasil de ponta a ponta relembrando grandes sucessos e lançando outros, como Dani, que já está na ponta da língua dos fãs. Como diz o texto de apresentação do disco, biquínis não saem de moda nunca!


Veja mais:


  Apesar de esquecer alguns sucessos, Biquini ganha DVD à altura de seu talento
   Disco:  Ao Vivo
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções