Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Experiência e dedicação a serviço do rock

Divulgação
Mesmo com dificuldades para conseguir uma gravadora, a banda Putz não perde o ânimo. “Levamos tudo o que fazemos a sério e isso pode garantir nosso futuro”, afirma o baterista André

Por Jailson Roque
27/03/2005


Criada no início de 2003, a banda carioca Putz é a mais nova face do cenário independente carioca. Mas que ninguém se iluda com o nome da banda. Apesar de irreverente, ele não traduz todo o bom trabalho desenvolvido por Rodrigo Di Castro (voz e guitarra), Jack 3D (guitarra e vocal), Person (baixo e vocal) e André Alcântara (bateria e vocal).

Misturando rock and roll tradicional com letras e melodias populares, o quarteto, que conta com músicos virtuoses, acabou surgindo por acaso.

“Conheci Rodrigo Di Castro no Barril 8000 (casa noturna localizada no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro), no final de 2002. Ele queria montar uma banda de rock e já tinha a música Setembro pronta. O Jack e o Person entraram por último”, lembra o baterista André.

O grupo que, faz um rock melódico, aposta no poder de suas letras românticas – a maioria composta pelo guitarrista Rodrigo – para conquistar o público. Setembro é a primeira faixa de trabalho.

Negociações com gravadoras

A banda Putz é formada por músicos que podem ser considerados virtuoses em seus instrumentos, além de já serem figurinhas conhecidas dentro dos grandes estúdios do Rio de Janeiro. O vocalista e guitarrista Rodrigo Di Castro, por exemplo, começou a carreira compondo jingles no Rio Grande do Sul, onde nasceu.

A maior dificuldade da banda vem sendo conseguir acertar com uma gravadora. Nem mesmo toda a experiência de músicos como o baixista Person – que já acompanhou nomes como Wando e Danilo Caymmy e tocou em alguns conjuntos dos anos 60 e 70, como os Cry Babies – tem ajudado muito.

“Estamos negociando com a Sony-BMG e a Universal, mas ainda não temos nada definido”, afirma André.

Um dos fatores que podem facilitar a vida da banda é a gravação do videoclipe da canção Cada Segundo.

“O clipe vai mostrar o clima e a energia do Rio de Janeiro, que são muito ligados ao rock and roll”, adianta o baterista.

Um dos detalhes que mais fortalecem a banda é o profissionalismo.

“Levamos tudo o que fazemos a sério e isso pode garantir nosso futuro”, acredita André.

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções