Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Será que agora vai?

Divulgação
Symony e o pastor Anderson, diretor da Record Produções, no momento da assinatura do contrato

Por Marcos Paulo Bin
26/03/2005


A contratação de José Augusto terminou frustrada, mas finalmente o selo New Music pode anunciar seu primeiro reforço: a cantora Symony, que ainda este ano lança seu 1° CD pelo selo de música secular da gravadora gospel Line Records. Symony está com a música Impossível Acreditar Que Perdi Você na trilha sonora da novela “Escrava Isaura”, cujo CD foi lançado recentemente pela Record Music, outro selo da Line, este dedicado às atrações da Rede Record de Televisão.

Impossível Acreditar Que Perdi Você
, canção brega-romântica de Márcio Greyck e Cobel, foi gravada por Márcio em 1972 e até hoje é seu maior sucesso. Foi regravada posteriormente por diversos artistas, como Fernando Mendes, Fábio Jr., Tino (hoje cantor gospel), Trio Esperança, Alex Guedes e Rita Ribeiro. Na voz de Symony, a canção é um dos temas da personagem Escrava Isaura, que neste remake é vivida por Bianca Rinaldi. Na primeira versão da novela, transmitida pela Rede Globo, a personagem era interpretada por Lucélia Santos.

Symony parece mesmo se dar bem com regravações. Em seu último disco, Simplesmente Eu, lançado em 2001 pela Universal Music, a cantora emplacou Quando Te Vi, na verdade uma versão da versão. Originalmente composta por Meredith Wilson, sob o título de Till There Was You, a música ganhou letra em português de Ronaldo Bastos e virou sucesso na voz de Beto Guedes. Em 1998, Symony conseguiu atrair os holofotes com a regravação de Primeiros Erros, de Kiko Zambianchi, que foi tema da novela global “Cara & Coroa”. Ela acabou antecipando o sucesso ainda maior que a música faria dois anos depois, quando foi gravada pelo Capital Inicial no disco Acústico MTV.

Simony Benelli Galasso, de 28 anos, viveu o auge da carreira justamente quando a iniciava, ainda criança, nos anos 80, na Turma do Balão Mágico. Em trajetória solo, sua caminhada sempre foi conturbada. Sofreu de depressão, teve um relacionamento frustrado com o cantor Alexandre Pires, posou nua para a “Playboy” e casou-se com o rapper Afro-X – preso por assalto a banco – com quem teve dois filhos, o menino Ryan e a menina Aysha. Em 2000, já evangélica, posou novamente nua para a revista “Sexy”, sendo muito criticada. Sem realizar o desejo de comandar um programa de TV, participou da série “A Turma do Gueto”, criada por Netinho de Paula e exibida na Rede Record.

A expectativa é se agora, definitivamente, Symony voltará aos áureos tempos de Balão Mágico. Sem polêmicas.

Próximos lançamentos

O primeiro CD do selo New Music, criado no fim de 2004, foi A Resposta de 1 Desejo, do grupo Catedral, que no ano anterior estreara o selo Record Music com o CD e DVD acústicos Acima do Nível do Mar. Os próximos lançamentos da New Music também devem ser de artistas da casa: o novo CD solo de Kim, vocalista do Catedral, e o segundo disco do projeto Cowboys do Brasil, desta vez apenas com Marlon, já que os parceiros Dalvan e Donizetti saíram da gravadora.



Resenhas relacionadas:

  Celebração

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções