Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  O ano de Soraya Moraes

Divulgação
Como nunca Soraya Moraes tem motivo para sorrir. Ela foi uma vencedoras do II Troféu U.M. e a maior premiada no 10° Troféu Talento

Marcos Paulo Bin
19/03/2005


Sempre sorridente, como nunca Soraya Moraes tem motivos para mostrar o belo sorriso. No dia 16 de março, a equipe do UNIVERSO MUSICAL elegeu a cantora como a intérprete da Melhor Música Gospel de 2004, Estou Pronto (I’m Ready), uma versão de Kirk Franklin que está em seu mais recente CD e DVD, Deixa Teu Rio Me Levar.

No dia seguinte, a consagração veio do público. O disco, que marcou a estréia de Soraya na Line Records, após passar toda a vida musical na Gospel Records – em carreira solo ou com o grupo Renascer Praise – também rendeu a ela quatro estatuetas na 10ª edição do Troféu Talento, realizada no Credicard Hall, em São Paulo.

Soraya era a recordista de indicações este ano e acabou sendo a grande vencedora do Troféu Talento, levando quatro dos 12 prêmios que disputava. Foram eles: Melhor Dueto, por O Teu Amor, com Robson Nascimento; Compositor, dividido com o marido Marco Moraes; Intérprete Feminino e CD Ao Vivo.

Outros prêmios importantes foram os de Artista Destaque 2004 para Aline Barros – que ganhou indicação semelhante do UNIVERSO MUSICAL – Cantora para Fernanda Brum, Cantor para J. Neto e Grupo para o Kades Singers.

Participação do Diante do Trono diminui

Em segundo lugar, atrás de Soraya Moraes, veio o grupo Diante do Trono, que ano passado não deu chance a ninguém, levando sete troféus. Em 2005 foram três, porém todos importantes: CD do Ano e CD de Adoração e Louvor, por Esperança, e Grupo de Louvor. Curiosamente, Esperança é um disco ao vivo, como o de Soraya, e concorreu com o dela nas categorias CD do Ano e CD Ao Vivo, mas só ganhou a primeira. Considerando o prêmio de Projeto Gráfico de CD Infantil dado para as Crianças Diante do Trono, eles se igualam a Soraya em número de troféus.

Também na vice-liderança, com três estatuetas, ficou o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, autor do Melhor CD Independente (Restitui), da Melhor Versão (Faz Chover) e da Melhor Música (Restitui). O grupo concorria com dois discos na categoria CD Independente (Toque no Altar e Restitui) e ainda em CD de Adoração e Louvor e CD do Ano (Toque no Altar).

Junto com o Diante do Trono e o Ministério Apascentar, veio a grande surpresa, mais uma vez: o Catedral. O grupo de Kim, que frisa não ser mais gospel, mostra que continua com um público muito fiel entre os evangélicos. O trio levou os prêmios de CD de Rock, por A Resposta de 1 Desejo – disco que não tem nada de religioso – Melhor Banda e Melhor Videoclipe, por A Poesia e Eu.

Problemas na categorização dos artistas sempre marcaram o Troféu Talento em seus 10 anos de vida. Em 2005, a organização do evento consertou o que era uma das grandes críticas ao prêmio: separou as bandas dos grupos de louvor. No entanto, algumas incongruências persistem – é estranho ver o artista vencedor na categoria CD do Ano disputando também o prêmio de CD Ao Vivo. E ainda perdendo para o mesmo concorrente.

A maioria dessas questões acontece devido ao fato de o Troféu Talento ter como sistema o voto popular. Por um lado, o artista tem o reconhecimento de seu trabalho “direto da fonte”, mas por outro nem sempre vence por méritos técnicos ou sequer compreensíveis.

Confira a lista completa dos vencedores do 10° Troféu Talento no site www.trofeutalento.com.br.



Matérias relacionadas:

  Gravadoras gospel saem à caça de votos para vencer o 10° Troféu Talento
  Diante do Trono e Catedral são os destaques do Troféu Talento 2004
  Jamily é o destaque do Troféu Talento

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções