Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Rock do Brasil para o mundo

Divulgação
Depois de tocar no Japão, o Tihuana agora faz uma turnê pelos Estados Unidos, divulgando seu 4° CD

Por Jailson Roque
17/03/2005


Embalados pelo sucesso do CD Tihuana (EMI), homônimo da banda e uma homenagem à cidade mexicana de Tijuana, os roqueiros vêm provando que realmente são um dos grandes nomes do cenário brasileiro. Formada por um argentino, um baiano, dois cariocas e um paulista, a banda diz que não mudou seu estilo apesar de seu 4° CD ter letras mais ligadas a relacionamentos do que em os outros trabalhos.

“Esse disco acabou ficando com uma quantidade maior de músicas com letras mais leves realmente. Não foi nada intencional, até porque algumas músicas ficaram de fora do disco no último momento e tinham letras mais fortes, mais diretas. Eu mesmo só me dei conta que o disco ficou mais ‘leve’, no que se refere ao contexto geral das letras, depois de pronto”, conta o percussionista Baia, que forma o grupo ao lado de Egypcio (voz), Léo (guitarra), Roman (baixo) e P.G. (bateria).

Nem mesmo a mudança fez com que o Tihuana desagradasse aos fãs, que são um dos maiores aliados do grupo.

“O público que gosta do Tihuana é um público que curte o som da banda mesmo, entende de rock, tá ligado no que rola, é antenado”, elogia Baia.

Carreira internacional

O grupo, que faz questão de trabalhar todas as faixas do novo CD e também cuidar da parte visual – a capa de Tihuana foi inspirada em uma tradição mexicana de se referir aos mortos com alegria – vem colhendo os louros de sua dedicação. Assim como nos três discos anteriores, os cinco integrantes participaram conjuntamente da composição do repertório.

O Tihuana já conseguiu emplacar sucessos com seu novo trabalho. A música Mulheres São de Vênus, Homens São de Marte foi muito executada nas rádios, e uma outra já está no dial.
“A energia que a galera tem passado nos shows é animal. Agora está começando a tocar Renata. Espero que as pessoas entendam e sintam tudo que sentimos todas as vezes que tocamos essa música”, diz Baia.

O sucesso do Tihuana já foi levado até para o Japão.
“É muito louco você chegar do outro lado do mundo e ver que a galera conhece seu som, canta as músicas”, conta o percussionista, que atribui sucesso internacional à internet. “Através de sites, as pessoas baixam as músicas e ficam sabendo das novidades. Não tem nada melhor que isso para uma banda.”

Durante o mês de março, o grupo faz sua primeira turnê americana. Eles tocam em Boston, Atlanta, Nova Jersey e na Flórida, em viagem que pode se estender até à Bolívia. É o rock brasileiro conquistando o mundo.



Resenhas relacionadas:

  Tihuana

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções