Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Encontro de gigantes

www.jprevistas.com
Nando Reis e Humberto Gessinger no Claro Hall, onde tocaram as músicas de seus discos ao vivo e acústico, respectivamente. Foi a 2ª vez este ano que eles se apresentaram juntos no Rio

Por Jailson Roque
09/03/2005


Os cariocas são mesmo abençoados por Deus. A casa de shows Claro Hall, localizada no bairro da Barra da Tijuca, recebeu no domingo, 6 de março, dois grandes nomes do rock nacional em um show sensacional. Cerca de três mil pessoas puderam conferir a recuperação e a volta aos palcos do paulista Nando Reis e a apresentação da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii.

Esta foi a segunda vez que o cantor e a banda tocam em um mesmo palco, no mesmo dia e no Rio; a primeira foi em janeiro, no Circo Voador, em um projeto da MTV. Os mais recentes CDs e DVDs de ambos foram lançados com o selo da emissora: O MTV Ao Vivo de Nando Reis e o Acústico MTV dos Engenheiros, os dois muito bem-sucedidos em vendas.

Nando, que recentemente teve complicações de saúde, demonstrou estar totalmente recuperado. Acompanhado da fora de série banda Os Infernais, o ex-titã cantou vários sucessos de seu MTV Ao Vivo e de outros álbuns, como A Letra A.

A platéia pôde se deliciar com grandes sucessos do músico paulista. As músicas mais aclamadas foram All Star e Do Seu Lado, muito bem executadas pelo trio que acompanha Nando. Destaque especial para o exímio guitarrista Carlos Pontual, que pode ser considerado um virtuose do instrumento.

Nando Reis explicou que seus problemas de saúde já estavam solucionados e agradeceu a atenção e o carinho dos fãs.

Gessinger dá show de polivalência instrumental e esbanja talento

Assim que Nando Reis saiu do palco, o cenário do show Acústico MTV dos Engenheiros do Hawaii, um dos mais bonitos da série, começou a ser montado. A banda liderada pelo gaúcho Humberto Gessinger entrou no palco sob os gritos de “Uh Engenheiros! Uh Engenheiros!” que ecoavam por toda a casa.

Com uma postura blasé, o grupo mostrou técnica e determinação para fazer um show musicalmente perfeito. Gessinger passeou entre vários instrumentos, como a gaita – que usou para fazer solos em músicas como O Papa É Pop e a balada 3x4, com nova roupagem, em um arranjo mais moderno – e o piano, sempre sacudindo as madeixas louras, sua marca registrada. Mas o cantor porto-alegrense deixou clara a paixão por seu novo xodó, um bambolim elétrico que ele manejou com extrema habilidade.

Quando a banda deixou o palco, os gritos de bis tomaram conta do lugar, e logo foram atendidos pelo grupo, que voltou e tocou mais duas músicas. Porém, a platéia não se deu por satisfeita e a banda teve que voltar outra vez para encerrar o show com chave de ouro.


Leia a entrevista de Nando Reis sobre o CD/DVD MTV Ao Vivo

Leia a entrevista de Humberto Gessinger sobre o CD/DVD Acústico MTV

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções