Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Música, diversão e cidadania

Arquivo U.M.
Com seu rock pesado, os Cabeçudos são uma das principais atrações do 16° Ensaio Aberto Elam

Por Marcos Paulo Bin
09/03/2005


No dia 13 de maio, acontece a 16ª edição do Ensaio Aberto Elam, um dos eventos mais importantes do cenário alternativo carioca. A novidade, desta vez, é que a produção vai colocar dois palcos para a apresentação das bandas.

No palco principal, apresentam-se Cabeçudos, Jason, Menores Atos e Cara de Porco; no palco auxiliar, DEF 3, Xeroftalmia, Teenager Hookers e Halé. Durante os intervalos, o DJ Bobby toca músicas da produção independente carioca. Haverá ainda sorteio de brindes da feira alternativa que acontecerá no local. O evento acontece no bairro de Jacarepaguá, e o ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis.

O Ensaio Aberto acontece há quatro anos, mantendo-se como um foco de resistência do rock alternativo na Zona Oeste do Rio. A proposta é unir o espaço às novas bandas e cidadania: os alimentos são arrecadados pelo Comitê Taquara da Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria, parceiro do evento desde o início.

Em nota à imprensa, os produtores Leandro Pandini e Leandro Jardim dizem que os quatro anos de evento serviram para fortalecer o Ensaio Aberto Elam e quebrar barreiras.

“Muitas bandas não se apresentavam em Jacarepaguá por não ter no bairro um espaço com equipamentos de som e luz adequados. Hoje podemos dizer que já ultrapassamos esta barreira”, afirmam.

Bandas conhecidas já se apresentaram no evento

Nesta 16ª edição, as estrelas são as bandas Jason e Cabeçudos, as mais conhecidas no cenário independente do Rio de Janeiro. Ambas participaram da coletânea Tributo ao Inédito, que revelou vários talentos da cena underground carioca.

Os Cabeçudos, que fazem um rock pesado com influências de Ramones e Charlie Brown Jr., entre outros, estão em casa. Residente em Jacarepaguá, a banda lançou dois discos pela Indie Records e agora retorna com repertório inédito. Outra “prata da casa” é a banda Menores Atos, que começou se apresentando no Ensaio e no momento está gravando seu 1° CD, Vozes, Distorção e Trechos de Nossas Vidas.

Nomes hoje conhecidos já se apresentaram no palco do Ensaio Aberto, como Detonautas, Dibob, Leela, Matanza, emo., Vell Rangel, Som da Rua e Mutreta. Em quatro anos, cerca de 7.000 pessoas assistiram aos shows. O Comitê Taquara contabiliza quase 10 mil quilos de alimentos arrecadados.

“Temos diversão e cidadania no mesmo local”, comemora Leandro Pandini.


Veja mais:


  Serviço: confira como será o 16° Ensaio Aberto Elam

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções