Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Forróçacana grava primeiro DVD

www.forrocacana.com.br
Moraes Moreira e Duani (ao fundo) em um antigo show do Forróçacana. Com Moraes, o grupo carioca gravou Respeita Januário, que será uma das músicas de seu 1° DVD

Por Leisa Ribeiro
05/03/2005


A banda Forróçacana interrompeu mais uma vez a gravação de um CD inédito – a primeira vez, para quem não se lembra, foi em junho de 2004, para o lançamento de Os Maiores Sucessos de São João. Desta vez, o motivo foi a gravação do primeiro DVD da carreira desta banda que já percorre a estrada do sucesso há quase dez anos.

O DVD, gravado no dia 1° de março, no Canecão, já recebeu título: O Melhor Forró do Mundo. O motivo para o nome estava no palco da casa de shows carioca. Duani (voz e zabumbatera), Cachaça (guitarra e cavaquinho), Chris Mourão (triângulo e percussão), Mará (sanfona) e Marcos Moletta (guitarra, rabeca e bandolim) receberam vários convidados de peso da música brasileira. Todos são nordestinos e ligados de uma forma ou outra com o forró: Alceu Valença, Alcione, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Moraes Moreira, Raimundo Fagner e Zeca Baleiro.

Na platéia, mais de 3 mil pessoas se espremiam em busca de um espaço para dançar. Todos os forrozeiros foram a caráter – saias rodadas para as meninas e chinelo de couro para os meninos – e com as letras na ponta da língua. Alguns saíram de longe, em caravanas que partiram do interior de São Paulo, de Belo Horizonte e de Vitória.

O belo cenário foi assinado por Gringo Cardia. No repertório, clássicos do forró como Coração Bobo (com Alceu Valença), Óia Eu Aqui de Novo (Geraldo Azevedo), Severina Xique Xique (Zeca Baleiro), Respeita Januário (Moraes Moreira), Chiclete com Banana (Alcione) e outros. Seis músicas, incluindo inéditas, eram do Forróçacana, que assina a produção ao lado de Bernardo Vilhena.

Empatia com o público

Apesar de algumas falhas técnicas, o show não perdeu o embalo, sustentado pela empatia que os integrantes têm com o público. Algumas músicas tiveram que ser regravadas duas ou três vezes por conta dessas falhas. Com isso, a platéia pôde desfrutar de um show com mais tempo do que o habitual.

O bom humor dos integrantes da banda, da platéia e principalmente dos convidados foi a chave-mestra para a apresentação. Geraldo Azevedo foi o primeiro convidado a subir ao palco do Canecão. Zeca Baleiro apareceu duas vezes. Fagner deixou o público emocionado ao cantar Coração, e Elba Ramalho – considerada a madrinha da banda – fez uma participação muito animada cantando Carcará. Os quatro, ao lado de Alcione, Moraes Moreira e Alceu Valença, encerraram o show juntos no palco com o Forróçacana cantando o hino do forró Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

O DVD e a versão em CD ao vivo estão previstos oportunamente para o final do primeiro semestre, época de festas juninas e julinas. Pode esperar que vem disco bom por aí.



Matérias relacionadas:

  Forróçacana grava os clássicos das festas juninas
  Forróçacana contra os rótulos


Resenhas relacionadas:

  O Melhor Forró do Mundo – Ao Vivo

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções