Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  A doçura da abelhinha gospel

Cristina Mel brinca com a faixa interativa de seu novo CD: a cantora acredita que é preciso buscar um diferencial para lidar as crianças precoces de hoje em dia
Zum, zum, zum, a abelhinha avisa: Cristina Mel está lançando seu novo CD infantil, 4 Kids (Franc Records). Nele, a Abelhinha de Cristo, como é conhecida a cantora, traz 14 músicas inéditas mais uma faixa interativa repleta de atrações: protetores e fundos de tela, fotos, historinhas narradas, desenhos para colorir, letras das músicas, jogos e videoclipes. Tudo isso apresentado pela abelha Melzinha, cuja voz é da própria Cristina Mel.
“Para quem tem Jesus no coração a vida é muito doce, tem sabor de mel. Além disso, a abelhinha é a minha marca registrada, né?”, diz Cristina, que também possui uma consolidada carreira “adulta”. “Este é um CD muito alegre, muito gostoso de ouvir. Eu volto a ser criança. Meu objetivo é que ele chegue a todos os mercados, a todas as escolas, igrejas e lares, e que seja uma opção diferente para as crianças, pois as canções são fruto de muita oração, de muito joelho no chão e de muito amor a Deus”, afirma a cantora.
Este é o quarto CD infantil da Abelhinha de Cristo. Nada mais propício, então, que dar ao disco o título 4 Kids, que também remete à Cristina Mel professora de inglês. O CD tem tudo para agradar a pais e filhos, não só pela qualidade das músicas, mas pela didática, presente em faixas como Aulinha de Inglês, Sopão de Letrinhas, Colorir e Zum, Zum, Zum, Zum, Zum, que fala da adoração a Deus em diversas línguas. “Um dia comentei com a Solange (de César, esposa de Beno César, autores da música) que Deus tem me levado a muitos países, e é gostoso ouvir as crianças cantando com sotaque de Portugal, do Japão, da Inglaterra, do México... O louvor quebra barreiras”, avalia Cristina.
Mas é nas brincadeiras da faixa interativa que Cristina Mel explora todo o seu lado pedagógico. Em “Letrinhas”, as crianças aprendem a identificar as frutas pelo nome e pela forma; na “Arca de Noé”, elas devem escolher o casal de animais que vai entrar na arca conforme o que é pedido por Melzinha; em “Guarda-roupa”, os pequeninos devem vestir Cristina Mel com a roupa adequada ao país para o qual ela viajará; em “Compras”, a garotada deve colocar a fruta indicada no cesto da abelha; e, por fim, na seção “Pintar”, a criatividade é estimulada pela pintura. Segundo Cristina Mel, a faixa interativa é um incentivo importante numa época em que as crianças são precoces.
“Tenho dois sobrinhos, de 4 e 6 anos, que mexem no computador direto. É importante que as crianças tenham um trabalho direcionado para elas, falando a sua linguagem. É uma forma fácil de aprender brincando. Muitas crianças, mesmo as que são não evangélicas, têm sido ab
Cristina Mel participou, no início de 2002, do disco Levanta-te Jerusalém, gravado ao vivo no Brasil pelo cantor americano Paul Wilbur. Ela ainda sonha em gravar um disco ao vivo sozinha, com seus maiores sucessos
ençoadas dessa forma”, explica a cantora, que, aos 38 anos, ainda pretende ser mãe.
“Já nasceu um outro ‘filho’, que é este CD, mas o bebezinho ainda não veio. Fico sonhando com esse dia. Já fiz até o quarto dele, cheio de bichinhos e de música para louvar. Espero que seja no ano que vem, mas Deus tem o tempo certo para tudo”, diz Cristina. Enquanto não realiza seu sonho, a cantora se colocou do lado de lá, ao cantar a música Obrigado Mãe, em que uma criança agradece os carinhos recebidos desde que nasceu. “A música ensina a criança a valorizar e honrar os pais, como diz a Palavra de Deus. Se meu filho cantar essa música para mim eu vou chorar muito, vou me derreter toda, eu que já sou assim, toda doce, toda melada...”

Sem futuro definido

Produzido por Pedro Bracannot e Tutuca Borba, 4 Kids traz outros destaques, como O Dilúvio, que conta a história da Arca de Noé; Crente Pipoquinha (“é aquele que está sempre alegre, que quanto mais o calor aumenta mais branquinho fica, com as vestes claras para servir ao Senhor; ele está sempre animado, diferentemente do crente picolé, que é gelado, e do crente gelatina, que é mole, não faz nada”, explica a cantora); Louco por Jesus, que incentiva as crianças a não se envergonharem de sua fé; Mais Que Vencedor, uma divertida comparação entre a vida espiritual e o pentacampeonato da Seleção Brasileira; Drogas Não!!!; e Silêncio, que, depois de 13 faixas bem sacudidas, encerra o CD de forma calma, trazendo a oração do Pai Nosso na voz do pequenino Abner César, de apenas 2 anos.
Depois de viver momentos difíceis em 2001, pensando até em desistir da carreira, Cristina Mel superou os problemas pessoais e diz estar vivendo uma boa fase. Ela tem divulgado seu trabalho em igrejas de todo a país e até do exterior. “Não tenho como parar, não, é um ministério que não acaba. Vou continuar louvando até a glória! Eu estou bem, e Deus tem usado a Franc pra ser uma bênção em vida”, diz Cristina, cujo contrato com gravadora encerra-se em junho de 2003. Ela afirma não ter planos definidos para o próximo ano, apesar de se mostrar agradecida à Franc Records.
“A gravadora começou há menos de dois anos e, como em todo início, teve as suas dificuldades. Mas ela está sempre pronta para crescer, para aprender. Creio que a Franc Records tem tudo pra ser uma das maiores e melhores gravadoras do meio gospel”, profetiza a cantora, que ainda sonha em gravar seu primeiro disco ao vivo, um CD em inglês ou espanhol, um DVD com seus melhores momentos e um vídeo para as crianças. A Abelhinha quer vôos mais altos...       


Veja mais:


  Segmento infantil ainda é pouco explorado na música gospel brasileira
   Disco:  4 Kids
     Ficha técnica, faixas e compositores

Matérias relacionadas:

  Line Records promove avant-première do DVD de Cristina Mel
  Emoção, técnica e sucessos na gravação do 1º DVD de Cristina Mel
  Exclusivo: Cristina Mel retorna à Line Records e prepara CD e DVD ao vivo
  Sempre é tempo de ser criança para Cristina Mel
  Cristina Mel se supera e se renova em Eternamente


Resenhas relacionadas:

  Recomeçar
  Seleção de Ouro – Volume 2
  Tempo de Ser Criança
  Seleção de Ouro
 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções