Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Vem aí o primeiro CD do Rota 33

Divulgação
No site do Rota 33, o público pode ouvir uma das músicas do grupo, Pra Voltar Atrás. Ela deve ser o carro-chefe do CD, mas Lenilton (ao centro) não confirma. “Apostar em uma canção é difícil, porque são como filhos, cada uma com características diferentes”

Por Marcos Paulo Bin
17/02/2005


Quem admira o talento de Lenilton como compositor não precisa mais ficar ansioso. O ex-baixista do Novo Som, autor dos principais sucessos da popular banda gospel, anuncia para abril ou maio o lançamento do CD de sua nova banda, Rota 33. O grupo – cujo nome dá a idéia de “o caminho de Cristo” – já tem pronto o repertório que estará no disco. Ou quase.

“O curioso é que o repertório já estava fechado com 12 músicas, mas, durante uma parada para o cafezinho, ouvi uma música sendo copiada para um CD demonstrativo. Era uma música linda, do Wagner Carvalho e do Davi Fernandes, que se identificava muito com as minhas composições e com a proposta da banda. Já está no nosso CD!”, avisa Lenilton, deixando claro que outras mudanças podem vir por aí.

A maioria das canções escolhidas (pelo menos até o momento) é composta por Lenilton, que ainda responde pelos arranjos. Também há faixas compostas pelos companheiros de banda Jorjão Barreto – tecladista experiente, ex-integrante, entre outras, da Banda Um, que acompanhou Gilberto Gil nos anos 80 – Walmir Aroeira (guitarra e voz) e Moises Costa (violão e voz). Completam o time Dílson (bateria) e Adriano (voz).

Grupo não está preocupado com gravadoras

Enquanto espera o disco completo, o público já pode sentir um gostinho acessando o site oficial da banda (www.rota33.com.br), lançado em janeiro. No link “CD”, pode-se escutar a belíssima música Pra Voltar Atrás, que, ao que parece, será o carro-chefe. Mas Lenilton prefere não fazer apostas.

“A recepção das pessoas está sendo muito boa a todas as músicas. Apostar em uma canção é extremamente difícil, porque são como filhos, cada uma com características diferentes. Além disso, apesar de a maioria das músicas serem minhas, no CD há composições do Walmir, do Moisés, do Waguinho (Wagner Carvalho) e do Gerson, fora a minha parceria com Val Martins. Por isso prefiro deixar esse palpite por conta dos ouvintes”, esquiva-se o músico.

Pra Voltar Atrás
foi a primeira canção do Rota 33 mostrada às gravadoras. A diretoria da MK Publicitá, gravadora do Novo Som, se emocionou com a música e está em negociação com o grupo. Mesmo sem nada fechado, Lenilton mostra-se tranqüilo e diz que essa não é a maior preocupação dele e de seus companheiros.

“Estamos orando e fazendo a parte que nos cabe”, resume. “Sabemos o que Deus tem reservado para o Rota 33. O nosso trabalho já tem dado frutos, então existe todo um mover espiritual que se levanta contra o nosso ministério, o que já está vencido em nome de Jesus. Sei que somos admirados e respeitados por muitos, invejados por alguns, odiados por todo reino das trevas, mas infinitamente amados por Deus. Jesus é aquele que tem as chaves da morte e do inferno, e também a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá. O espaço do Rota 33 está compreendido dentro desse entendimento.”

Lenilton entrega a questão das gravadoras e todo o futuro do Rota 33 nas mãos de Deus. Mas, quando perguntado se, na nova banda, pode repetir os tempos de popularidade do Novo Som, quando chegava a tocar para milhares de pessoas, ele mesmo tem a resposta.

“Sim, com certeza. Ao longo da minha carreira, aprendi que hoje você toca nos currais, amanhã nos palácios e vice-versa. Não foi assim com Davi? Deus não nos chamou para o sucesso, mas para sermos um sucesso nas mãos d’Ele”, diz Lenilton.


Veja mais:


  Site tem seção interativa


Matérias relacionadas:

  Exclusivo: Lenilton fala de sua nova banda e da saída do Novo Som

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções