Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Prontos para regar o mundo

Divulgação
A Tribo de Jah foi elogiada no exterior por seu estilo eclético, que nem sempre é compreendido no Brasil. “Nós sofremos preconceito por mostrar nossa versatilidade”, diz o vocalista Fauzi

Por Jailson Roque
21/01/2005

Depois de fazer um tremendo sucesso no exterior com shows pela América do Norte, Europa e Ásia, a Tribo de Jah, maior banda de roots reggae do país, está de volta ao Brasil. Na bagagem, além da certeza e do orgulho de terem representado muito bem o reagge nacional entre os gringos, os caras do Maranhão também trazem o novo trabalho, In Version (Indie Records). O CD foi gravado na Suíça e que traz versões, em português, de grandes sucessos do rock e do reggae internacionais.

Com o novo trabalho, a Tribo de Jah espera obter o mesmo sucesso conquistado no ano passado, quando a banda passou cinco meses fora do país se apresentando em grandes palcos do mundo como o Hard Rock Café, nos Estados Unidos. Segundo o líder da banda, o vocalista Fauzi Beydoun, a Tribo foi muito elogiada, inclusive pela banda Inner Circle, por apresentar um estilo genuíno de tocar, pois incluíam até triângulo na apresentação de suas músicas.

“No Brasil, os mais novos radicalizam demais e acham que o reggae tem de ser sempre a mesma coisa. Nós sofremos preconceito por mostrar nossa versatilidade”, explica Fauzi.

Para compor o repertório de In Version, a banda optou pela democracia e pelo bom senso.

“As músicas que foram escolhidas tocam na alma”, afirma Fauzi.

Disco em espanhol

Quando perguntado sobre os planos futuros da banda, Fauzi diz que a Tribo tem a intenção de gravar um trabalho em espanhol, para conquistar o mercado latino, e de investir mais na carreira internacional.

O repertório do novo CD chama a atenção por ser muito eclético. Nele, estão clássicos do rock and roll como Like a Rolling Stone, música de Bob Dylan rebatizada de Como uma Pedra Rolando, até uma linda versão de Ilha Bela, do compositor maranhense Carlinhos Veloz.

Neste dia 21 de janeiro, a banda se apresenta no Claro Hall, no Rio, para lançar o novo CD. O show contará com a presença de um dos maiores nomes do reggae mundial, a dupla Israel Vibrations. Mas para quem espera ver um grande encontro dos reagueiros, é melhor não contar com isso, pois as bandas não terão nem tempo de ensaiar juntas, já que a Israel Vibrations chegará as vésperas do show.



Matérias relacionadas:

  Os guerreiros da Tribo de Jah

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções