Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Um DVD para matar as saudades

Reprodução
Simon & Garfunkel no show gravado em Nova York, em 1981, quando se reuniram após 11 anos separados. No detalhe, o DVD Old Friends: Live on Stage, que mostra a dupla novamente junta em 2003

Por Felipe Resende
06/01/2005

Para os saudosos da dupla Simon & Garfunkel, o DVD The Concert in Central Park (Sony), gravado em Nova York, em 1981, irá, sem dúvida, agradar em cheio. No show, que atravessou o entardecer e terminou à noite, a dupla viaja pelo country e pelo romantismo. Acompanham Paul Simon (voz e violão) e Art Garfunkel (voz) dois guitarristas, um baixista, naipe de metais e dois bateristas, um deles com congas, e o outro que é nada mais, nada menos que Steve Gadd, dando um caldo especial em 50 Ways to Leave Your Lover.

Logo de início, o country contagiante Mrs. Robinson, que retorna em Wake Up Little Susie. Outras músicas carimbadas da dupla, que passam pela balada e pelo estilo voz-e-violão, são Homeward Bound, America, Still Crazy After All These Years, A Heart in New York e The Sounds of Silence.

Coube até uma pitada de world music em Late in the Evening, bisada no fim do concerto. E, é claro, as indefectíveis Bridge over Troubled Water e The Boxer também estão presentes, dispensando maiores comentários.

Show reuniu 400 mil pessoas

O show do Central Park reuniu 400 mil pessoas, marcando o reencontro de Paul Simon e Art Garfunkel após uma separação de 11 anos. A apresentação rendeu, em 82, um LP ao vivo muito cultuado pelos fãs.

O local do reencontro não poderia ser mais apropriado. Afinal, foi na mesma Nova York que Simon e Garfunkel se conheceram, ainda jovens, e formaram uma dupla com o nome de Tom & Jerry. Após uma separação, voltaram a cantar juntos em 1963, já com o nome definitivo.

O primeiro LP, Wednesday Morning 3 A.M., saiu em 1964. Não fez muito barulho. O sucesso mesmo só veio com a música The Sounds of Silence, que acabaria sendo uma das faixas do álbum seguinte, Sounds of Silence, de 1966.

Simon & Garfunkel passaram a assumir um papel de destaque no cenário musical, com sua mistura de folk, country e rock. Em 1970, gravaram seu trabalho mais bem-sucedido, Bridge over Trouble Water, que também marcaria o fim da dupla. Após o show do Central Park, eles começaram a planejar um novo LP de estúdio, que acabou não saindo.

Em 2003, mais de duas décadas depois, novamente Paul Simon e Art Garfunkel voltaram a cantar juntos, em turnê que durou até 2004. Os shows em Nova Jersey e Nova York, em dezembro de 2003, renderam mais um DVD, Old Friends: Live on Stage, que também está sendo lançado em CD duplo.

O novo disco audiovisual traz mais faixas (são 30, contra 23 de The Concert in Central Park) e extras que incluem uma faixa-bônus de estúdio, apenas em áudio, intitulada Citzen of the Planet. A música foi composta por Paul Simon nos anos 80, mas permanecia inédita. O DVD ainda traz galeria de fotos, imagens raras da dupla e a participação do grupo The Everly Brothers em Wake Up Little Susie, All I Have to Do Is Dream e Bye Bye Love, esta última presente também no CD.

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções