Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Previsão de tempo bom

Divulgação
No início do ano, Duda soube que tinha câncer. Curada, agora ela só pensa em divulgar seu 2° CD. “Estou muito feliz. Esperei o ano todo por isso, e agora finalmente posso cantar de novo”, comemora

Por Marcos Paulo Bin
23/12/2004

A cantora sul-mato-grossense Vanessa Monteiro, a Duda, é uma vencedora. Há três anos, com apenas 21 de idade, ela saiu de sua Aquidauana natal ao lado do pai, antes do restante da família, para tentar a sorte em São Paulo. Um ano depois, em 2002, já estava gravando seu 1° disco, Eu Só Quero Você, pela Universal.

Com um repertório de música romântica, Duda chegou a fazer barulho, mas os tempos difíceis da indústria fonográfica, que afetam em cheio as multinacionais, fizeram com que ela não continuasse por lá. A cantora não desistiu, foi à luta e no fim de 2003 já tinha um novo disco pronto, o dançante Tempo Bom, gravado de forma independente. Foi quando soube que tinha uma doença chamada linfoma de Hodking, uma forma de câncer entre o pulmão e coração.

Ela não teve outro jeito: teve de parar a divulgação do disco e dedicar 2004 quase todo a aplicações de quimioterapia e radioterapia. No fim de novembro, a boa notícia: estava curada. Sem perder tempo, Duda retomou os trabalhos, começou a se apresentar em emissoras de rádio e programas de TV e a ouvir a música Parei na Contramão – regravação de Roberto e Erasmo Carlos – estourada em diversos locais do país.

“Estou muito feliz. Esperei o ano todo por isso, e agora finalmente posso cantar de novo”, comemora Duda, que compôs uma música inspirada nos problemas que viveu. “É uma canção que fala da vida de uma forma geral. Estará no meu próximo disco. Não quis parar de trabalhar Tempo Bom porque ele está bonito, no meu gosto. Tem inclusive uma regravação de Roberto Carlos, o que não é fácil.”

Ajuda do príncipe

Para conseguir a façanha de gravar uma música do Rei, pouco afeito a liberar suas composições, Duda contou com um apoio de peso: o do “príncipe” Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. Duda o conheceu no estúdio, quando preparava o 2° CD. Dudu gostou do trabalho dela e a convidou para fazer parte de seu selo, o BRG Music. Acabou se tornando seu amigo, produtor e empresário.

“O Dudu já tentou várias vezes conseguir liberação das músicas do pai para outras pessoas e não conseguiu. A ajuda dele foi importante, mas o Roberto gostou de mim. Pedi a liberação e dois dias depois estava gravando. Soube que ele escutou a música um tempo depois”, recorda-se Duda.

Parei na Contramão, assim como a maioria das faixas de Tempo Bom, traz um irresistível pop dançante, para não deixar ninguém parado. Mas ela também guardou espaço para o rock e, é claro, para o romantismo.

“Quando entrei no estúdio, queria gravar algo que fosse parecido comigo. Gosto de ir a uma festa, dançar. Mas não podia descartar as músicas românticas, que todo mundo gosta”, explica a cantora.

Duda está tão feliz com o resultado de Tempo Bom que sequer cogita a possibilidade de um novo disco tão cedo.

“Ainda tenho muita coisa para fazer. Quero trabalhar bastante em 2005 e divulgar ao máximo Tempo Bom. Só devo pensar no novo CD no segundo semestre do ano que vem”, conta Duda.

Agora, sim, ela pode cantar, com toda a força, o que diz a letra da faixa que dá nome a seu disco: “A previsão pra hoje é tempo bom / As nuvens negras vão se dissipar / O céu agora vai se abrir / Tempo nublado é coisa do passado / Eu quero é me divertir”.


Veja mais:


   Disco:  Tempo Bom
     Ficha técnica, faixas e compositores

Resenhas relacionadas:

  Tempo Bom

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções