Busca

O UNIVERSO MUSICAL
Quem Somos
Expediente
Cadastro
Publicidade
Fale Conosco
LINKS EXTERNOS
Blog
Universo Produções
Site Marcos Bin
Orkut
MySpace
Enquete
Você é a favor do ensino obrigatório de música nas escolas, como defendem alguns artistas? Acesse nosso blog e dê sua opinião!
  Queen de vocalista novo: “será?”

www.brianmay.com
Brian May, Paul Rodgers e Roger Taylor no show que fizeram juntos em 2001. A volta do Queen sem Freddie Mercury é uma incógnita

Por Marcos Paulo Bin
22/12/2004

O Queen está de volta à ativa, para alegria de uns e tristeza de outros, que preferem a banda parada a vê-la com outro vocalista. A tarefa nada fácil de substituir Freddie Mercury – morto em decorrência da Aids em 1991 – caberá a Paul Rodgers, ex-vocalista dos grupos Bad Company e Free, que se juntará ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor para uma turnê européia prevista para começar no segundo trimestre de 2005. A participação do baixista John Deacon não está confirmada.

O retorno do grupo – que já vinha sendo especulado há tempos – foi confirmado no site oficial de Brian May no dia 10 de dezembro, depois de uma entrevista de Paul Rodgers falando sobre o assunto. Em 2001, May e Taylor se apresentaram em um evento na Inglaterra, tendo Rodgers como convidado. Em setembro último, o cantor e o guitarrista tocaram juntos a música All Right Now na festa comemorativa dos 50 anos da marca de guitarras Fender.

“Nós dois ficamos tão impressionados com a química que ocorreu em All Right Now que de repente pareceu óbvio que alguma coisa estava acontecendo”, justifica May, em seu site, comparando a volta do Queen como a Fênix que ressurge das cinzas.

Primeiro show pode ser em março

A estréia do novo Queen já estaria confirmada: o grupo deve ser a atração principal da segunda edição do festival 46664, promovido pelo governo sul-africano em benefício das vítimas da Aids. O concerto, ainda a ser confirmado, aconteceria no dia 19 de março, na cidade de Fancourt, unindo o Queen a outros artistas locais e internacionais cujos nomes seriam confirmados no início do próximo ano.

“Será uma grande ocasião para o Queen reafirmar seu compromisso com a causa de Mandela. É particularmente excitante porque será a primeira oportunidade para Roger e eu fazermos um show completo com Paul Rodgers. Será uma estréia internacional”, diz May, em nota publicada no site do Queen no dia 20 de dezembro. Em 2003, ele, Taylor e Deacon participaram da primeira edição do festival.

Para os fãs, resta fazer que nem o personagem da propaganda de cerveja e perguntar se o Queen vai emplacar com novo vocalista. Será? Vale lembrar a experiência frustrada do INXS, que até agora não conseguiu fixar ninguém no lugar de Michael Hutchence. E também o “The Doors of The 21st Century”, com Ian Astbury, ex-The Cult, no lugar de Jim Morrison. Substituição que rendeu bons shows, mas que fez muita gente torcer o nariz. E olha que Morrison, embora carismático e considerado um revolucionário do rock, não possuía a mesma técnica vocal de Freddie Mercury. Substituir gênios é uma tarefa árdua, quase impossível.


Veja mais:


  EMI lança coletâneas e DVD do Queen original


Matérias relacionadas:

  Indie Records relança 1º DVD do Queen com som e imagem de alta definição


Resenhas relacionadas:

  Queen on Fire – Live at The Bowl

 
Graça Music anuncia novidades à imprensa

Grupo Toque no Altar nos Estados Unidos

Metade do Pink Floyd em disco ao vivo de David Gilmour

Oasis mantém o (bom) padrão com Dig Out Your Soul
 
Confira outras matérias
desta seção
 

 

       

 
 
Copyright 2002-2008 | Universo Musical.
É proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização escrita ou citação da fonte.
 
Efrata Music Editora Marcos Goes Marcelo Nascimento Dupla Os Levitas Universo Produções